Rio Produtivo reúne empresários para discutir retomada da economia

Entre os temas que serão debatidos durante o encontro estão as reformas administrativa e previdenciária e linhas de crédito para empresas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro do Rio de Janeiro por Rodrigo Soldon

No dia 17 de junho, o movimento Rio Produtivo reunirá empresários de diversos setores econômicos, na Barra da Tijuca (RJ), para discutir e reivindicar projetos que ajudem na retomada da economia fluminense. O objetivo é apresentar as propostas ao governo Federal e demais autoridades políticas, como o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem sua presença prevista para o evento, além do Governador Claudio Castro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas, que já confirmaram o comparecimento no encontro.

Entre os temas que serão debatidos durante o encontro estão as reformas administrativa e previdenciária e linhas de crédito para empresas que sofreram os impactos da pandemia. O evento vai reunir as principais lideranças políticas e diversos representantes de entidades empresariais do setor varejista para uma reunião estratégica com foco na recuperação da economia do RJ .

O Rio Produtivo é um movimento criado em novembro de 2020, e formado por 11 entidades empresariais, entre elas ASSERJ – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Rio Indústria – Associação de Indústrias do Rio de Janeiro, Fecomércio, ABIH RJ, FBHA, SindRio, ADERJ, ABEOC, Abrasce, Rio+Pão e Associação Comercial do RJ.

O movimento foi criado com o propósito de discutir pautas comuns a todos os setores econômicos, assim como apresentar propostas que incentivem os negócios no estado do RJ. Desde o ano passado, o Rio Produtivo já tem participado ativamente de reuniões com os Poderes Públicos (Executivo e Legislativo dos três entes Federativos), e o objetivo é envolver autoridades e a sociedade civil para juntos, recuperarmos as ações econômicas e sociais do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Produtivo reúne empresários para discutir retomada da economia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui