Centro do Rio de Janeiro por Rodrigo Soldon

No dia 17 de junho, o movimento Rio Produtivo reunirá empresários de diversos setores econômicos, na Barra da Tijuca (RJ), para discutir e reivindicar projetos que ajudem na retomada da economia fluminense. O objetivo é apresentar as propostas ao governo Federal e demais autoridades políticas, como o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem sua presença prevista para o evento, além do Governador Claudio Castro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas, que já confirmaram o comparecimento no encontro.

Entre os temas que serão debatidos durante o encontro estão as reformas administrativa e previdenciária e linhas de crédito para empresas que sofreram os impactos da pandemia. O evento vai reunir as principais lideranças políticas e diversos representantes de entidades empresariais do setor varejista para uma reunião estratégica com foco na recuperação da economia do RJ .

O Rio Produtivo é um movimento criado em novembro de 2020, e formado por 11 entidades empresariais, entre elas ASSERJ – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Rio Indústria – Associação de Indústrias do Rio de Janeiro, Fecomércio, ABIH RJ, FBHA, SindRio, ADERJ, ABEOC, Abrasce, Rio+Pão e Associação Comercial do RJ.

O movimento foi criado com o propósito de discutir pautas comuns a todos os setores econômicos, assim como apresentar propostas que incentivem os negócios no estado do RJ. Desde o ano passado, o Rio Produtivo já tem participado ativamente de reuniões com os Poderes Públicos (Executivo e Legislativo dos três entes Federativos), e o objetivo é envolver autoridades e a sociedade civil para juntos, recuperarmos as ações econômicas e sociais do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui