Rio recebe fórum internacional de conservação e limpeza nesta sexta-feira

No Rio de Janeiro, o setor atingiu a marca de mais de 1.000 empresas em atuação, com 120 mil funcionários contratados com todos os direitos trabalhistas previstos em Lei

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sede do Fecomércio no Flamengo/ Reprodução

Na sexta-feira (30), a Fecomércio recebe a 2º Forum Pulire America e 2º Forum Iberoamericano, ambos voltados para a apresentação e debate sobre a importância dos serviços de asseio, conservação, serviços especializados e facilities. Com os eventos, os profissionais ligados aos setores pretendem mostram que a higiene e a saúde coletiva estão diretamente associadas à qualidade da limpeza dos ambientes. A profissionalização da limpeza, a automação de máquinas, e o emprego de equipamentos e produtos químicos de última geração são alguns dos vetores para a manutenção de ambientes limpos, aliados à qualificação profissional continuada promovida pelas empresas.

Uma das novidades a serem presentadas durante os fóruns é o emprego do Software QR Code FACOP, ferramenta de gerenciamento de limpeza de ambientes destinada ao aumento da eficiência e da produtividade dos funcionários. O programa funciona a partir da leitura de um QR Code que disponibiliza informações sobre o uso de materiais e equipamentos, além de procedimentos para a realização do asseio de ambientes e gerência de tempo de execução.

Com a racionalização de materiais, equipamentos e técnicas de trabalho, as empresas estimam a redução de atrasos e faltas no universo laboral. Mudanças, como a troca de equipamentos como pano e rodo por equipamentos da linha profissional contribuem para a redução de 66% no custo trabalhador/hora; redução de até 94% no consumo de produtos químicos, além de uma economia de 64% no custo total do processo.

WhatsApp Image 2023 06 27 at 21.45.42 Rio recebe fórum internacional de conservação e limpeza nesta sexta-feira
Adonai Arruda – Presidente do Fórum Pulire América/ Arquivo Pessoal

No Rio de Janeiro, o setor de prestação de serviços de asseio, conservação e afins atingiu a marca de mais de 1.000 empresas em atuação, com 120 mil trabalhadores diretos contratados, dispondo de todos os direitos trabalhistas previstos em Lei. Todos desempenhado as suas funções em ambientes de grande impacto social, como hospitais, shoppings, aeroportos, escolas, entre outros locais do gênero.

Advertisement

O presidente do Fórum Pulire América, Adonai Arruda, destaca que a realização dos eventos no Rio de Janeiro demonstra não somente a importância da capital fluminense como um player no segmento do turismo de negócios, mas também como um mercado promissor para a atuação das empresas do segmento que o executivo representa.

“O Rio de Janeiro, capital do turismo e Cidade Maravilhosa, foi escolhida para sediar nossos fóruns  porque como as maiores e mais importantes cidades do mundo, tem necessidade de mão de obra qualificada. Em novembro úlimo, a FACOP chegou ao Rio e dia 1º de julho, terá sua primeira aula presencial para capacitação de pessoal. Aproveitamos esta importante data de chegada ao Rio de Janeiro então, para promover os Fóruns Pulire America e Iberoamerica e lançar o Software QR Code FACOP, que vai propiciar uma grande economia e serviço qualificado ao setor”, diz Adonai, que, além de empresário, é presidente da Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (FACOP).

A Fecomércio fica na Rua Marques de Abrantes, nº 99, no Flamengo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio recebe fórum internacional de conservação e limpeza nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui