Rio recebe líderes globais para debater transição ecológica, tecnologia, inovação e inclusão social

Abertura do Fórum FII Priority Summit, um dos maiores de investimentos do mundo, aconteceu nesta quarta-feira (12/06), e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, do governador Cláudio Castro e do presidente Lula

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O prefeito Eduardo Paes participou da abertura do fórum no Copacabana Palace - Beth Santos/Prefeitura do Rio

A partir desta quarta-feira (12/06) o Rio de Janeiro será sede do Fórum FII Priority Summit, um dos maiores eventos de investimentos na transição ecológica, tecnologia, inovação e inclusão socialdo mundo. A abertura do evento aconteceu hoje, no Copacabana Palace, e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, do governador Cláudio Castro e do presidente Lula.

Ao longo dos próximos dias, líderes mundiais e empresariais e alguns dos investidores mais influentes do planeta debatem oportunidades que proporcionem crescimento sustentável aos países. Entre os temas discutidos estão dignidade, inclusão social, transição ecológica, tecnologia e inovação.

É a primeira vez que a América Latina recebe o fórum organizado pelo Future Investment Initiative Institute, entidade sem fins lucrativos com recursos do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que conta com US$ 925 bilhões em investimentos.

Advertisement

“Não é fácil imaginar o Brasil fazendo um evento dessa magnitude. Por isso, estou orgulhoso. A escolha do Rio de Janeiro para este evento sinaliza a confiança que os mais de mil participantes depositam no Brasil. Eu quero que vocês saibam que o Brasil está determinado em ser um país grande, não mais um país em desenvolvimento. Quando se fala da questão climática e energética, por exemplo, posso assegurar que não tem nenhum país que possa oferecer mais oportunidades para empresários e projetos de desenvolvimento mais sustentáveis do que o Brasil. Quero dizer, de forma muito taxativa, que não vamos perder nenhuma oportunidade para fazer este país crescer. Que esse encontro possa determinar, da forma mais positiva possível, a definição de investimento do fundo (PIF) aqui Brasil”, afirmou o presidente Lula.

O tema do encontro é “Investir em Dignidade”, para pensar alternativas de investimento e temas importantes para construir uma nova ordem global que priorize a dignidade para todos. São mais de 150 palestrantes, em 44 sessões, para um público superior a mil convidados. O evento, que termina nesta quinta-feira (13/6), também tem como objetivo estreitar as relações entre o Brasil e a Arábia Saudita e projetar o país como um polo de ideias e iniciativas sustentáveis para investimentos globais.

Entre os principais palestrantes, estão a princesa Reema Bint Bandar Al Saud, embaixadora da Arábia Saudita nos EUA; o príncipe Faisal Bin Bandar Al Saud, presidente da Federação Saudita de Esportes Eletrônicos; Yasir Al-Rumayyan, governador do Fundo de Investimento Público (PIF) e presidente do Instituto FII; Mike Pompeo, ex-Secretário de Estado dos EUA; e os ex-presidentes Felipe Calderón, do México, Juan Manuel Santos, da Colômbia, Jorge Quiroga, da Bolívia, e Laura Chinchilla, da Costa Rica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio recebe líderes globais para debater transição ecológica, tecnologia, inovação e inclusão social
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui