Rio recebe novos postos de informações em Copacabana para atender demanda do turismo

Os espaços, localizados nos postos dois e cinco, estarão à disposição dos turistas todos os dias, das 8h às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro se prepara para receber ainda mais turistas, impulsionado tanto pelo aumento no fluxo de visitantes como pela ampliação do número de voos no Aeroporto Internacional do Galeão. Em resposta a esse crescimento, a Riotur, em parceria com o Visit Rio Convention Bureau, decidiu expandir seus serviços de informações turísticas para outros pontos da cidade. Como parte desse plano, a orla de Copacabana se tornará o palco de dois novos postos de atendimento, que serão inaugurados neste sábado (06/01).

Os espaços, localizados nos postos dois e cinco, estarão à disposição dos turistas todos os dias, das 8h às 20h, e contam também com a parceria da Orla Rio.

“Os postos de atendimento aos turistas são a porta de entrada para quem visita o Rio de Janeiro. Estamos trabalhando para ampliar os números de pontos de atendimento, e com o compromisso de torná-los um espaço preparado para acolher e orientar quem chega à cidade. Receber as informações adequadas faz com que o visitante aproveite melhor a sua estada”, disse Ronnie Costa, presidente da Riotur

Além disso, vale ressaltar que as melhorias no atendimento turístico não se limitam apenas à orla de Copacabana. O serviço de informações no Aeroporto Internacional do Galeão também foi ampliado e agora funcionará diariamente das 6h às 22h.

Advertisement

O atendimento também foi ampliado no Aeroporto Santos Dumont, na Rodoviária Novo Rio e no cênico Pier Mauá, especialmente nos dias de chegada dos majestosos cruzeiros. E para tornar o serviço ainda mais acessível, a Riotur também conta com equipes móveis em bicicletas, que estarão estrategicamente posicionadas em locais de grande movimentação ou em eventos específicos.

Para o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck, a programação diversificada que os turistas encontram na cidade durante a temporada de verão reforça a vocação do Rio de Janeiro para a cultura e o entretenimento e contribui para o dinamismo econômico da cidade no início do ano. De acordo com levantamento do Visit, além do Carnaval, a cidade será palco de 20 eventos entre janeiro e março de 2024, o que deve gerar um impacto econômico de U$177 milhões na economia carioca

Esse cenário é muito positivo para todos os equipamentos que compõem o turismo, como hotéis, atrativos, bares e restaurantes. Por isso é tão importante essa parceria entre Visit Rio e Riotur também no treinamento das equipes para melhorar a experiência do visitante na cidade”, afirma Werneck.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio recebe novos postos de informações em Copacabana para atender demanda do turismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui