Rio recebe o maior evento de networking do mercado financeiro

Fórum IBRI Rio 2023 reunirá, no Cristo Redentor, centenas de profissionais de Relações com Investidores de companhias abertas, autoridades públicas, influenciadores digitais e jornalistas de economia e finanças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Oficial do Esquenta para o Fórum IBRI Rio 2023

Um dos eventos do mercado de capitais mais esperados do ano, o Fórum IBRI Rio 2023, promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), está marcado para o próximo dia 23 de novembro, quinta-feira, e acontecerá em uma das maravilhas do mundo moderno: o Santuário Cristo Redentor.


Já confirmaram presença nesta 3ª edição Fórum IBRI Rio 2023, considerado o maior evento carioca de networking com foco no mercado de capitais, autoridades do setor, personalidades públicas, influenciadores das áreas de economia e finanças, jornalistas e executivos das maiores empresas listadas em bolsas de valores do Brasil e do exterior.


Sediado dentro do maior parque urbano florestal do mundo, o Fórum IBRI Rio 2023 chamará a atenção do mercado financeiro global para a conservação da biodiversidade e importância de um real compromisso ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance) pelas companhias abertas. Entretanto, as pegadas sustentáveis vão além da realização do evento. A iniciativa estuda se tornar 100% carbono neutro e pretende destinar os resíduos sólidos produzidos para reciclagem.


O legado de ações sustentáveis será exemplo para futuros eventos de grande porte do mercado financeiro no país, como incentivo às empresas presentes a apoiarem ações sociais do Santuário Cristo Redentor, por exemplo, os mutirões de serviços itinerantes, nas áreas de saúde, educação, assistência social, cidadania e meio ambiente voltados para o atendimento da população carente de diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement


Carla Albano Miller, Diretora RJ do IBRI e Diretora de Relações com Investidores da Eletrobras, afirma que o sucesso do evento reverbera por todo ano, com a troca de experiências e informações. “O evento é um marco para o IBRI, para os profissionais de RI, de Finanças em geral e para todo o mercado de capitais. É uma excelente oportunidade para celebrarmos e conhecermos as referências de mercado, juntamente a um público altamente qualificado”.


A Diretoria RJ do IBRI destaca que a realização de eventos desse porte no Rio está alinhada ao protagonismo da cidade na agenda ESG. A Prefeitura do Rio se tornou recentemente a primeira cidade da América Latina a utilizar energia renovável para abastecer órgãos públicos e, por meio de convênio com o Estado e diversas instituições ambientais, lançou a primeira Bolsa de Ativos Verdes do país, com o objetivo de comercializar créditos de carbono, reposição florestal, logística reversa e cotas de lançamento de efluentes nas Baías de Guanabara e de Sepetiba, sendo a responsável pelo primeiro leilão global de créditos de carbono provenientes de micromobilidade urbana.


Segundo Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul e presença confirmada no Fórum IBRI Rio 2023, “o networking promovido pelo evento é essencial para seguirmos potencializando nossa capacidade de negócios, colaborando com o crescimento do Rio no mercado de RI”.

O Diretor-Adjunto RJ do IBRI e Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Rio Securitização, André Vasconcellos, ressalta a importância do evento para o mercado de capitais brasileiro: “é um grande desafio realizar um evento desse porte dentro da maior floresta urbana do mundo, no Santuário Cristo Redentor. É uma forma também de atrairmos a atenção do mercado financeiro e reforçarmos que a agenda ESG é um importante compromisso dos RIs e está no DNA do IBRI”.


O Fórum, exclusivo para profissionais de RI e convidados, realizará a entrega da 2ª edição do Prêmio “Luiz Cardoso”, que homenageia expoentes do mercado financeiro carioca e serve de inspiração para toda a comunidade de profissionais de RI. Luiz Cardoso, Superintendente do IBRI e agraciado na 1ª edição em 2022, ressalta que é “uma grande honra poder entregar o prêmio que leva meu nome no próximo dia 23/11. Será uma noite inesquecível para todos”.


Ocorrerá também, durante o Fórum IBRI Rio 2023, o lançamento no Rio do best seller “Histórias Extraordinárias do Mundo Corporativo – Volume 10” com prefácio de Carol Paiffer, que esgotou em menos de 72 horas em todas as livrarias em São Paulo em agosto.

A Presidente da Editora Global Partners, Fabiana Monteiro, convida para o lançamento carioca e enaltece a importância do evento: “essa iniciativa e fundamental para estabelecer uma comunicação transparente, construir confiança, atrair investidores e fortalecer a imagem das empresas. Isso pode trazer inúmeros benefícios financeiros e estratégicos, contribuindo para o sucesso e a sustentabilidade de longo prazo das organizações”.

O evento, que atrairá grandes agentes econômicos do Brasil e do exterior para o Rio, com a pauta “Tendências e Desafios para o Desenvolvimento do Mercado de Capitais em 2024 por meio de uma Economia Verde”, já conta com importantes patrocinadores, como Deloitte Auditoria e Consultoria Empresarial, Alves Ferreira & Mesquita Advogados, BMA Advogados, Machado Meyer Advogados, Banco BTG Pactual, Sumaq Comunicação Financeira, MZ Group, Nova Moinhos Comunicações, Luz Capital Markets e Lefosse Advogados.

“Esquenta” do Fórum IBRI Rio 2023

Em agosto deste ano, foi promovido um “Esquenta” para o Fórum IBRI Rio 2023, no próprio Santuário Cristo Redentor, exclusivo para Diretores Financeiros e para Diretores de Relações com Investidores de companhias abertas. André Vasconcellos agradeceu ao Padre Omar, Reitor do Santuário, pelo acolhimento, e destacou que o Fórum IBRI Rio deve promover o maior evento carioca da sua história. “Nossa ideia, neste ano, é promover o maior e mais marcante evento de networking com foco na comunidade de RIs já realizado no Rio. E é impossível fazê-lo sem o apoio de vocês e seus respectivos times”, reforçou.

Agenda Cheia: Lançamento do Fórum IBRI Minas 2023

Na semana seguinte, em 30 de novembro de 2023, a Diretoria MG do IBRI promoverá o inédito Fórum IBRI Minas, evento exclusivo para networking com degustação de queijos para os profissionais de RI das companhias mineiras listadas em bolsa. Marina Miranda, Diretora MG do IBRI, destaca que “o Encontro busca reforçar o networking entre os profissionais de Relações com Investidores de Minas Gerais e fomentar o mercado de capitais. Acredito que unidos, fortalecemos nossa capacidade de impulsionar uma série de iniciativas em benefício do desenvolvimento do mercado”.

Meeting Points do Fórum IBRI Rio 2023

Para facilitar o acesso ao local, os participantes previamente inscritos terão à disposição transfers credenciados e exclusivos para o evento em dois pontos da cidade carioca, ambos com saídas a partir de 17h40min: um deles no Lounge Uber do Aeroporto Santos Dumont, no Shopping Bossa Nova; o outro, na Zona Sul da cidade, na Paróquia São José da Lagoa.

  • Shopping Bossa Nova Mall (Avenida Almirante Silvio de Noronha, nº 365, Centro. Rio de Janeiro/RJ).
  • Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, nº 2.735, Lagoa. Rio de Janeiro/RJ).

Serviço:
Fórum IBRI Rio 2023
Abertura Oficial: Santuário Cristo Redentor (Estrada Redentor, Alto da Boa Vista. Rio de Janeiro/RJ) as 19h30min
Painel com Especialistas e Serviço de Buffet: Restaurante Paineiras (Estrada das Paineiras, s/n. Rio de Janeiro/RJ) as 20h40min
Data: 23 de novembro de 2023
Abertura: 19h30min | Encerramento: 23h30min
Hotel Oficial: Prodigy Santos Dumont
Para Esclarecimentos Adicionais: ibri@ibri.com.br ou (11) 96649-7017

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio recebe o maior evento de networking do mercado financeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio recebe o maior evento de networking do mercado financeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui