Rio recebe semifinal do maior prêmio de empreendedorismo do mundo com foco em moda

Considerado o "Prêmio Nobel Estudantil", o Hult Prize 2023 acontece no Museu do Amanhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu do Amanha, em parceria com o Instituto CCR, oferecem programação sobre a Amazônia e os direitos da natureza / Museu do Amanhã - Divulgação

No próximo dia 3 de junho, a cidade do Rio será palco da premiação Hult Prize 2023, que vai dar U$ 1 milhão de doláres para a startup que tiver a melhor ideia de sustentabilidade aplicada ao mundo da moda. O evento, que é considerado o “Prêmio Nobel Estudantil” será realizado no Museu do Amanhã, no Centro do Rio.

Será a primeira vez na história do prêmio que uma semifinal acontecerá no Brasil. A grande final acontecerá na capital mundial da moda, Paris, no dia 20 de setembro e reunirá grandes jurados e convidados para a escolha do vencedor, dentre eles, Camila Farani, empreendedora brasileira, representando a América Latina no prêmio.

No evento, que já conta com Paula Mageste, CEO da Vogue, Diego Barreto, VP de finanças do iFood e Luiza Brasil, fashion expert, colunista da Glamour como jurados, selecionará duas equipes para uma aceleração on-line de três semanas, em julho. Durante o treinamento, as 24 equipes, selecionadas nas demais semifinais pelo mundo, serão capacitadas por grandes empreendedores e convidados, representantes de big techs e empresas referências no setor de inovação e da moda.

Após a aceleração, as 12 melhores equipes serão novamente aceleradas, presencialmente, na França, na sede da Hult International Business School, no mês agosto, para que seis equipes escolhidas se apresentem na grande final, que acontece em setembro. A aceleração busca capacitar ainda mais as equipes, para que todas consigam investimentos e gerem impacto global, mesmo concedendo o prêmio a apenas uma vencedora.

Advertisement

O evento vai contar ainda com presenças de autoridades e convidados referências no setor, como a Miss Brasil de 2019, Júlia Horta, que participa como voluntária do Hult Prize Regional Rio de Janeiro, apoiando a equipe da semifinal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio recebe semifinal do maior prêmio de empreendedorismo do mundo com foco em moda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui