Rio reduz intervalo da vacina da Pfizer para pessoas com 17 anos ou mais

Cariocas nessa faixa etária que se vacinaram há pelo menos 21 dias já podem receber a segunda dose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura do Rio anunciou, nesta segunda-feira, a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para adolescentes de 17 anos ou mais. Pessoas nessa faixa etária que se vacinaram há pelo menos 21 dias já podem receber a nova dose do imunizante. Anteriormente, o intervalo estabelecido para o grupo era de três meses.

Na última quinta-feira (04/11), a Secretaria municipal de Saúde reduziu o intervalo da vacina da Pfizer para pessoas com 20 anos ou mais. Na semana retrasada, a antecipação aconteceu para maiores de 30 anos. Assim, o intervalo original de três meses só é válido para menores de 16 anos.

Aproximadamente 370 mil cariocas tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 com atraso

A vacinação continua avançando na cidade do Rio. Até esta quarta-feira (03/11), 86% dos cariocas adultos e 67,3% da população total já haviam completado o ciclo vacinal. No entanto, vale destacar o alto número de pessoas atrasadas que têm ido tomar a primeira dose neste período de repescagem.

No dia 15 de setembro, o comprovante de vacinação passou a ser exigido para acessar diversos locais. Segundo dados da Prefeitura do Rio compilados pelo jornal “O Globo”, no dia seguinte ao anúncio da necessidade do “passaporte da vacina”, mais de 40 mil pessoas foram aos postos para receber a primeira dose, o dobro do dia anterior.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio reduz intervalo da vacina da Pfizer para pessoas com 17 anos ou mais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui