Rio registra a maior baixa na demanda dos consumidores por crédito no Sudeste

Em janeiro de 2023, o estado do Rio de Janeiro registrou -11,4% no índice de demanda dos consumidores por linhas de crédito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do bairro da Barra da Tijuca • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Em janeiro de 2023, o estado do Rio de Janeiro registrou a maior baixa na demanda dos consumidores por linhas de crédito no Sudeste, marcando -11,4%. Na média nacional, a busca foi 3,5% menor em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian. Confira os dados gerais da região no gráfico abaixo:

5c277d0b a15a 4def bbc6 a4e395a98f3e Rio registra a maior baixa na demanda dos consumidores por crédito no Sudeste
64db8bea 08e6 45c8 a739 2dd8d4c35109 Rio registra a maior baixa na demanda dos consumidores por crédito no Sudeste

Em relação a renda mensal, todas as faixas expressaram queda em janeiro, que se mostrou mais acentuada entre aqueles que recebem de R$ 500 a R$ 1.000, movimento que tem se repetido nos últimos meses. Confira as informações completas na tabela abaixo:

unnamed 6 Rio registra a maior baixa na demanda dos consumidores por crédito no Sudeste

Metodologia

O Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito é construído a partir de uma amostra significativa de CPFs, consultados mensalmente na base de dados da Serasa Experian. A quantidade de CPFs consultados, especificamente nas transações que configuram alguma relação creditícia entre os consumidores e instituições do sistema financeiro ou empresas não financeiras, é transformada em número índice (média de 2008 = 100). O indicador é segmentado por região geográfica e por classe de rendimento mensal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio registra a maior baixa na demanda dos consumidores por crédito no Sudeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui