Rio registra aumento de 330% nos casos de Covid-19

Secretaria Estadual de Saúde afirma que entre os dias 6 e 12 de novembro houve 18.799 ocorrências. Em todo o estado, a taxa de positividade é de 37%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Testagem para a Covid-19 - Edu Kapps / Prefeitura do Rio

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde o Rio de Janeiro registrou um aumento de 330% nos casos confirmados de Covid-19 em uma semana. Os dados usam como comparação os registros da doença entre da semana entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, com 4.368 casos. Já entre os dias 6 e 12 de novembro houve 18.799 ocorrências.

As autoridades de saúde destacam a importância de manter o esquema vacinal atualizado. Esta semana, o Ministério da Saúde emitiu um alerta para “o aumento do número de casos e a circulação de novas linhagens da variante Ômicron e informou que 21 unidades da federação registraram aumento no número de casos”.

Em todo o estado, a taxa de positividade está em 37%.

Vacinação infantil

Advertisement

Na última segunda-feira, (14/11), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) recebeu 76 mil doses da vacina Pfizer do Ministério da Saúde para imunização de crianças de 6 meses a 3 anos, e 11 meses e 29 dias de idade que tenham comorbidades. Contudo, muitos pais não levaram seus filhos aos postos para receberem a dose do imunizante. Por isso, a vacinação contra a Covid para crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades ou deficiência será prorrogada na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói. A aplicação continua nesta sexta, (18/11), de 8h a 17h, e vai até sábado, (19/11), de 8h a 12h. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de quinta-feira, (17/11).

Informações sobre locais de vacinação, lista de comorbidades e deficiências, e documentos necessários estão disponíveis neste site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio registra aumento de 330% nos casos de Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui