Rio registra aumento do número de empresas industriais interessadas em investir no Estado

O números de estabelecimentos interessados mais que dobrou, entre 2021 e 2022: 45 unidades, contra 92 este ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ernesto Carriço

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) verificou que o número de empresas industriais interessadas em atuar no Rio de Janeiro mais que dobrou, entre 2021 e 2022: 45 unidades, contra 92 este ano. A pesquisa identificou tal tendências através dos pedidos de incentivos fiscais realizados pelos estabelecimentos.

“Os números positivos que o Rio de Janeiro segue registrando nas estatísticas recentes comprovam que o setor industrial voltou a apostar no estado. A concessão de incentivos fiscais favorece a atração de investimentos, contribui para a arrecadação tributária e para a geração de empregos diretos, e estimula o desenvolvimento socioeconômico sustentável”, explicou o governador Cláudio Castro (PL).

Indústrias em geral, seguido por empresas de reciclagem, indústria automotiva, setor energético e  segmento de pescados foram responsáveis pelo maior número de pedidos de incentivos fiscais, segundo o levantamento.

“Em função de todas as ações do atual governo, com foco na desburocratização, na agilidade da máquina pública e em uma forte e responsável política de incentivos, o interesse do setor industrial no Rio de Janeiro deve continuar em expansão”, esclareceu o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, destacando que a indústria é responsável por 24% do PIB fluminense, além de gerar mais de 600 mil empregos em todo o estado

Advertisement

Na avaliação do presidente da Codin, Julio Cesar Andrade, o ano de 2023 é altamanete favorável à retomada da industrialização fluminense, já que empresários industriais têm procurado a instituição para abrir ou ampliar seus negócios no Rio.

A previsão inicial é de que o interesse do setor industrial cresça cerca de 10% este ano. Temos uma equipe especializada, pronta para indicar aos empreendedores a melhor forma de investir em todo o Rio de Janeiro” , analisou Julio Cesar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio registra aumento do número de empresas industriais interessadas em investir no Estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui