Rio registra centésimo policial baleado este ano

Rio de Janeiro concentrou o maior número de agentes baleados este ano, seguido por São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói, Belford Roxo, Itaboraí e São João de Meriti

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Enterro de policial civil do Rio | Foto: Thiago Freitas/Agência O Globo

Na manhã desta quinta-feira (17/09), um policial militar foi baleado no pé durante uma ação policial no Morro do Palácio, no Ingá, Zona Sul de Niterói. O policial, cujo nome não foi divulgado, foi o centésimo agente de segurança baleado este ano no Grande Rio. Deste total, segundo levantamento da plataforma Fogo Cruzado, 44 morreram e 56 ficaram feridos.

A conta inclui policiais civis, militares, federais, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros e militares das forças armadas, sejA na ativa, na reserva e reformados. Apenas este ano foram 77 policiais militares, sete policiais civis, três bombeiros, três policiais federais, dois militares da Marinha, dois agentes penitenciários, dois agentes do programa Segurança Presente, dois guardas municipais, um militar da Aeronáutica e um militar do Exército baleados.

Dos 100 agentes de segurança baleados no Grande Rio, 10 foram mortos e 34 foram feridos em serviço. Já 34 morreram e 22 foram feridos fora do posto de trabalho. O Rio de Janeiro concentrou o maior número de agentes baleados este ano, ao todo 57. Em seguida, vêm São Gonçalo (15), Duque de Caxias (6), Niterói (4) e Belford Roxo, Itaboraí e São João de Meriti, com 3 agentes baleados cada. O Rio de Janeiro também foi o município com o maior número de mortos, 22 no total.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio registra centésimo policial baleado este ano

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui