Rio registra sensação térmica de 52,7 graus nesta segunda-feira

Para esta segunda, a temperatura máxima prevista é de 41ºC, mas às 8h30 a sensação térmica já passava dos 50ºC

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Nesta segunda-feira (13/11), a cidade do Rio de Janeiro teve um registro de sensação térmica de 52,7 graus, feito em Guaratiba, na Zona Oeste. A sensação foi registrada às 8h30, segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura. Nesse horário, a temperatura era de 36,4ºC. Para esta segunda, a máxima prevista é de 41ºC.

Segundo o Alerta Rio, na terça-feira (14/11) o calor deve continuar forte, com máxima de 39ºC. Na quarta, há previsão de chuva e a máxima prevista cai um pouco, para 35°C. Na quinta e na sexta, não há previsão de chuva e a temperatura volta a subir, chegando aos 37°C.

O Rio de Janeiro é um dos estados do Brasil atingidos pela onda de calor que colocou em alerta as regiões Centro-Oeste e Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Rio teve segundo inverno mais quente dos últimos 20 anos

O inverno deste ano foi o segundo mais quente já registrado nos últimos 20 anos. Com uma média de 21.1 graus registrada em junho, 20.8 graus em julho, 22.1 em agosto e 24.1 em setembro, 2023 só ficou atrás do ano de 2020, até então o inverno mais quente registrado pela série histórica.

Advertisement

Além disso, o mês de setembro entrou para a história como o mais quente já registrado no mesmo período. Dados climáticos mostram que as temperaturas médias durante este mês foram superiores aos valores registrados em anos anteriores. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio registra sensação térmica de 52,7 graus nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui