Rio sedia evento internacional da indústria nuclear

Summer Institute da World Nuclear University acontecerá durante cinco semanas na Cidade Maravilhosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Instalações das usinas nucleares Angra I e II Saulo Cruz/MME/Divulgação

O Rio de Janeiro sediará nas próximas cinco semanas um evento de destaque no cenário internacional do setor nuclear: o Summer Institute da World Nuclear University, programa de desenvolvimento profissional que terá a presença do Diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atómica, Rafael Grossi.

O evento que começou nesta segunda e irá até 6 de julho, reunirá profissionais do setor nuclear de todo o mundo e será uma oportunidade para explorar os avanços mais recentes na indústria nuclear, promovendo um intercâmbio de conhecimentos e ideias entre os participantes. Por meio de uma combinação de palestras ministradas, trabalhos em grupo supervisionados, projetos focados na indústria e visitas técnicas a locais, os participantes do Summer Institute aprimorarão suas habilidades de liderança e eficácia em equipe.

A Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) será a instituição anfitriã no Rio de Janeiro. “O Summer Institute representa uma oportunidade ímpar para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os futuros líderes do setor nuclear. O fato de acontecer no Rio de Janeiro só reforça a posição da cidade como um centro de excelência neste campo tão crucial para o futuro da energia”, afirma Celso Cunha, presidente da entidade.

Advertisement

O Summer Institute oferece um programa imersivo e abrangente de cinco semanas, destinado a nutrir os futuros líderes da indústria nuclear. Reunindo jovens profissionais altamente promissores de diversos cantos do globo, o programa proporciona uma plataforma única para explorar os últimos desenvolvimentos no âmbito nuclear, fomentando a troca de conhecimentos e o estabelecimento de uma rede global de futuros líderes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio sedia evento internacional da indústria nuclear
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio sedia evento internacional da indústria nuclear
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui