Rio será sede de competição mundial de danças urbanas onde o público escolhe o campeão

Red Bull Dance Your Style, que já acontece globalmente, desembarca Parque do Flamengo no dia 22 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Participante durante batalha na edição da Polônia do evento, em setembro de 2022 (Crédito: Gniewko Glogowski/Red Bull Content Pool)

Uma celebração de danças urbanas em que as batalhas acontecem ao ritmo de sucessos imprevisíveis e, com um conceito especial, o público é o jurado e escolhe o grande vencedor. Esse é o Red Bull Dance Your Style, uma das principais competições mundiais de dança de rua. Inédito no Brasil, o torneio, gratuito e aberto ao público, desembarca na Arena Socioambiental Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, que se tornará uma grande pista de dança no dia 22 de outubro.

Do hip hop ao house, do locking ao popping, do passinho ao dance hall, os participantes competem no formato 1×1, sem saber qual música irá tocar – por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. Dos 16 participantes, um sairá como o vencedor e poderá mostrar todas as suas habilidades ao mundo na África do Sul, onde disputará o título mundial na grande Final, em dezembro. 

Após cada batalha, o público escolhe quem avança na competição e leva o título de vencedor, então é importante que os dançarinos consigam convencer a multidão por meio de presença de palco, originalidade e qualidade técnica.

Com mais de 130 qualificatórias ao redor de 33 países nesta temporada, a primeira edição no Brasil conta com a curadoria especial da professora, dançarina e modelo Raquel Cabaneco, e do dançarino e produtor audiovisual Pedro Brum. Entre os anfitriões, estão Aline Constantino, B-Girl e produtora do Laboratório Fantasma, coletivo de arte urbana criado por Emicida e Fióti; e ZULU, dançarino e integrante do ballet do cantor Djonga. No dia do evento, a DJ Tamy Reis comandará o som, tocando grandes hits de sucesso da música brasileira e internacional. 

Advertisement

Estou muito animada para a competição, muito curiosa, e com aquela ansiedade boa de poder vivenciar tudo o que o evento vai proporcionar: toda a troca, a celebração, poder rever amigos e conhecer pessoas novas. Sei que o nível vai ser alto, porque o Brasil tem dançarinos muito bons. Estou muito feliz e com a expectativa de que esse evento seja gigante, potente e volte todos os anos, para que se expanda a vários estados, e outros dançarinos e dançarinas também possam vivenciar isso”, conta Aline, uma das anfitriãs do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio será sede de competição mundial de danças urbanas onde o público escolhe o campeão
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio será sede de competição mundial de danças urbanas onde o público escolhe o campeão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui