Rio será sede de fórum nacional sobre mobilidade urbana

O evento reúne representantes do setor de mobilidade de todo Brasil para discutir soluções de transporte nos centros urbanos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio vai organizar nos dias 18 e 19 de abril, a 114ª edição do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, na Barra da Tijuca. O objetivo do encontro é reunir gestores e técnicos do setor de transportes de todo o país para trocar experiências e discutir soluções de mobilidade nos centros urbanos. O evento, que será realizado no Hotel Laguna, é idealizado em parceria com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

Criado em 21 de junho de 1990, por recomendação da Frente Nacional de Prefeitos, o Fórum Nacional reúne representantes do setor de mobilidade de cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, entre outras.

Vice-presidente da região Sudeste do Fórum Nacional, a secretária municipal de Transportes do Rio, Maína Celidonio, vai apresentar o case da cidade anfitriã, com o panorama geral das ações em mobilidade. Ela falará sobre a melhoria do serviço dos ônibus na capital carioca após a implantação do subsídio tarifário, a requalificação do sistema BRT, com a compra de 561 novos veículos, a gestão transparente da nova bilhetagem digital e o plano de expansão cicloviária desenvolvido pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e pela CET-Rio.

Este fórum é um espaço importante para que os gestores compartilhem expertises e conheçam novos conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito, além de discutir e opinar sobre projetos de lei, normas e outros dispositivos legais”, disse Maína Celidonio.

Advertisement

Por meio da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, o Ministério das Cidades também estará presente no evento. Além disso, os participantes do Fórum Nacional vão fazer na próxima quarta-feira (19/4) visita técnica para conhecer as melhorias promovidas pela SMTR no sistema BRT.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio será sede de fórum nacional sobre mobilidade urbana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui