Rio suspende funcionamento de todos os espaços culturais municipais nesta sexta-feira

A medida foi anunciada pelo secretário municipal de cultura, Marcelo Calero, em resposta à previsão de fortes chuvas que devem atingir a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, anunciou nesta sexta-feira (22/03) a suspensão temporária do funcionamento de todos os espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura. A medida vem em resposta à previsão de fortes chuvas que devem atingir a cidade nesta sexta-feira.

A decisão abrange uma variedade de locais, incluindo teatros, arenas, centros culturais, bibliotecas e museus de renome, como a Cidade das Artes, o Muhcab, o Museu Histórico da Cidade, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR). A interrupção das atividades visa garantir a segurança tanto dos funcionários quanto do público frequentador desses espaços, diante das condições climáticas adversas previstas.

As previsões meteorológicas indicam que a chuva no município do Rio poderá atingir volumes significativos, ultrapassando os 40mm por hora e os 200mm em um período de 24 horas. Acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte, com velocidades de até 75,9 km/h, tais condições climáticas representam um risco para a população e exigem precauções adicionais.

A suspensão das atividades culturais segue o decreto do Prefeito Eduardo Paes, que tornou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira devido à previsão de chuvas intensas na cidade. A medida visa reduzir os deslocamentos e minimizar os impactos do evento climático na rotina dos cidadãos.

Advertisement

Os frequentadores e interessados em visitar esses espaços culturais devem ficar atentos às informações oficiais da Secretaria Municipal de Cultura para saber sobre a reabertura das instituições após a melhora das condições climáticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio suspende funcionamento de todos os espaços culturais municipais nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui