O boletim de balneabilidade emitido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) atestou que o Rio de Janeiro conta com 12 praias recomendadas para banho no final de semana de Natal. As praias estão localizadas nas Zona Sul e Oeste da cidade.
Na Zona Sul as praias liberadas para banho são: Copacabana, Leme, Arpoador, Diabo, Vermelha e um trecho do Leblon, excetuando a região em frente à Rua Rita Ludolf.
Já na Zona Oeste, as praias recomendadas pelo Inea são: Joatinga, Prainha, Grumari, Pontal de Sernambetiba, um trecho do Recreio, excetuando o canto direito da Reserva Biológica de Marapendi e no lado esquerdo da Reserva Biológica de Marapendi.
São Conrado, Vidigal, Barra da Tijuca, Pepino, Botafogo, Flamengo e Urca foram classificadas como praias com baixa balneabilidade, segundo o boletim no Instituto Estadual do Ambiente.
Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, as praias próprias para banho são Piratininga, Sossego, Camboinhas, 1565, Adão, Itaipu, um trecho de Jurujuba, com exceção da saída da Alameda Mal. Pessoa Leal na Av. Carlos Ermelindo Martins, e uma parte de Itacoatiara, excetuando a região em frente à Rua das Azaleias.
As praias de Boa Viagem, Flechas, São Francisco, Eva, Icaraí, Charitas e Gragoatá estão impróprias para mergulho, de acordo com o órgão.
O Inea alerta a população para que não tome banho de mar nas 24 horas depois da ocorrência de chuvas e nas proximidades da saída de galeria de águas pluviais ou de canais de drenagem.
O boletim de balneabilidade do Inea pode ser consultado no site da entidade (www.inea.rj.gov.br).
As informações são Band News Rio de Janeiro.
Isso que dá não controlar a entrada de turistas e mesmo aqueles vindos de outras regiões do estado…