Rio tem 2ª morte por dengue em 2024; vítima morava em Senador Camará

''Podemos evitar o óbito por dengue com uma boa hidratação e o cuidado adequado'', afirmou o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue (Foto: Reprodução)

A cidade do Rio de Janeiro registrou a 2ª morte por dengue em 2024. A informação partiu do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, nesta quarta-feira (14/02). Segundo ele, a vítima é do sexo masculino e morava em Senador Camará, na Zona Oeste.

”É o 2º óbito de dengue, e isso gera um alerta para as pessoas que tiverem febre, dor no corpo, dor atrás do olho, sintomas de gravidade, como manchas vermelhas na pele, dor abdominal. É preciso procurar uma unidade de saúde para acompanhamento”, disse Soranz.

O secretário também ressaltou os cuidados necessários para que mortes pela doença não aconteçam. ”Podemos evitar a gravidade, evitar o óbito por dengue, com uma boa hidratação e o cuidado adequado”, completou.

Vale lembrar que, no início de fevereiro, a Prefeitura do Rio decretou estado de emergência em saúde pública na cidade, justamente devido à dengue. A 1ª morte causada pela doença na capital fluminense foi anunciada na última quarta (07/02).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem 2ª morte por dengue em 2024; vítima morava em Senador Camará
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui