Rio tem apenas Meza Bar entre os 500 Melhores do Mundo

Dos 500 melhores bares do mundo, apenas 6 são brasileiros, sendo 5 paulistas e o Meza Bar, do Humaitá, representando bem o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi publicada essa semana a lista dos 500 Melhores Bares do Mundo, tendo como campeão o Maybe Sammy, em Sidney/Austrália. Apenas 6 bares brasileiros alcançaram a lista, somente 1 entre os Top 100, o paulistano Tan Tan, em 61º lugar. Os outros 4 bares brasileiros também estão em São Paulo, apenas 1 no Rio de Janeiro, o Meza Bar, em 440º lugar. Podemos dizer que a Caipirinha matou a coquetelaria brasileira?

Mas não é tão ruim, afinal foram escolhidos bares de apenas 122 cidades de 53 países. A lista é feita a partir de um algoritmo de Inteligência Artificial, que usa informações de mais de 2.000 diferentes fontes. Essas fontes são desde críticas e rankings em mais de 20 línguas, com contribuição de experts, jornalistas e influenciadores.

Aberto em 2008 no Humaitá, mais especificamente na Rua Cap. Salomão, 69, o Meza tem um cardápio com preços bem módicos para quem está entre os 500 do mundo. A média de valores dos drinks é de R$ 30, mais barato que muito bar ruim que nós vamos de vez em quando e o bartender não tem nem noção de como se faz uma bom Gim Tônica. Já para quem for petiscar, a cozinha é brasileira contemporânea e com valores bem razoáveis.

Meza Bar Rio tem apenas Meza Bar entre os 500 Melhores do Mundo

No TripAdvisor o Bar mostra atenção às notas baixas, em especial nas reclamações. Destaque para a busca no melhor atendimento, em uma crítica buscou saber quem foi que serviu mal o cliente para poder melhorar o serviço da casa, coisa rara entre muitos empreendedores da noite carioca.

Advertisement

Serviço: De domingo a quinta das 18h à 01h, sexta e sábado das 18h às 03h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem apenas Meza Bar entre os 500 Melhores do Mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui