Foi publicada essa semana a lista dos 500 Melhores Bares do Mundo, tendo como campeão o Maybe Sammy, em Sidney/Austrália. Apenas 6 bares brasileiros alcançaram a lista, somente 1 entre os Top 100, o paulistano Tan Tan, em 61º lugar. Os outros 4 bares brasileiros também estão em São Paulo, apenas 1 no Rio de Janeiro, o Meza Bar, em 440º lugar. Podemos dizer que a Caipirinha matou a coquetelaria brasileira?
Mas não é tão ruim, afinal foram escolhidos bares de apenas 122 cidades de 53 países. A lista é feita a partir de um algoritmo de Inteligência Artificial, que usa informações de mais de 2.000 diferentes fontes. Essas fontes são desde críticas e rankings em mais de 20 línguas, com contribuição de experts, jornalistas e influenciadores.
Aberto em 2008 no Humaitá, mais especificamente na Rua Cap. Salomão, 69, o Meza tem um cardápio com preços bem módicos para quem está entre os 500 do mundo. A média de valores dos drinks é de R$ 30, mais barato que muito bar ruim que nós vamos de vez em quando e o bartender não tem nem noção de como se faz uma bom Gim Tônica. Já para quem for petiscar, a cozinha é brasileira contemporânea e com valores bem razoáveis.
No TripAdvisor o Bar mostra atenção às notas baixas, em especial nas reclamações. Destaque para a busca no melhor atendimento, em uma crítica buscou saber quem foi que serviu mal o cliente para poder melhorar o serviço da casa, coisa rara entre muitos empreendedores da noite carioca.
Serviço: De domingo a quinta das 18h à 01h, sexta e sábado das 18h às 03h.