Rio tem baixa procura turística para feriados de Tiradentes e São Jorge; especialista explica

Presidente do sindicato HotéisRIO comentou os pouco mais de 50% de média de ocupação hoteleira na cidade para o período

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia do Leme, Zona Sul do Rio - Foto: Reprodução

Pesquisa elaborada conjuntamente pelo Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e pela Associação de Hotéis do Estado (Abih-RJ), divulgada nesta quinta-feira (18/04), abordou a ocupação hoteleira em território fluminense para os feriados de Tiradentes e São Jorge.

Deste sábado (20/04) até a próxima terça (23/04), a cidade do Rio tem média de 52,58% de ocupação em seus hotéis. As regiões cariocas com os melhores números são Copacabana/Leme (70,48%); Ipanema/Leblon (61,17%); Centro (42,53%); Botafogo/Flamengo (37,98%); e Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes (37,58%)

De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o show de Madonna na Praia de Copacabana, no início de maio, e o feriado de Corpus Christi, na reta final do 5º mês do ano, diminuem o ímpeto dos turistas com foco em visitar a capital.

”O feriado de Tiradentes, que é nacional, cai em um domingo. Já o que homenageia São Jorge é estadual, o que reduz muito o fluxo de turistas vindos de outros estados”, explica Alfredo.

Interior tem desempenho melhor

No interior do RJ, o desempenho turístico é melhor, com médica de ocupação hoteleira de 74,23%. As regiões de destaque são Miguel Pereira (79,3%); Paraty (77,5%); Macaé (76,10%); Vassouras (75,90%); Conservatória/Valença (75,7%); Teresópolis (75,3%); Nova Friburgo (75,20%); Cabo Frio (74,5%); Angra dos Reis (73,7%); Petrópolis e Rio das Ostras (73,6%); Itatiaia/Penedo (71,6%); Armação dos Búzios (69,4%); e Arraial do Cabo (67,8%).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem baixa procura turística para feriados de Tiradentes e São Jorge; especialista explica

2 COMENTÁRIOS

  1. Dia de Tiradentes é num domingo e dia de São Jorge,terca-feira, é um feriado municipal.
    Não há razão para aumento de procura por hoteis na cidade do Rio de Janeiro.
    Localidades do interior recebem os cariocas que estarão de folga,daí o aumento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui