Rio tem boa adesão de idosos no 1º dia de vacinação contra nova variante da Covid-19

Por ora, imunização é destinada apenas a pessoas com idade igual ou superior a 85 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação contra variante XBB da Covid-19 no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou, nesta terça-feira (28/05), a vacinação contra a variante XBB da Covid-19 em pessoas com idade igual ou superior a 85 anos.

A nova dose reforça a imunização contra o subtipo da variante ômicron, que, atualmente, predomina nas análises de sequenciamento genômico.

Em Copacabana, Zona Sul carioca, mais precisamente no Centro Municipal de Saúde João Barros Barreto, na Rua Tenreiro Aranha, idosos aderiram à vacinação.

Advertisement

”É muito importante que as pessoas tenham consciência de que a vacina é importante. A maior parte das pessoas diz que a vacina é uma água. Não é água, não! Se um cientista cria a vacina, é para que todos nós tomemos e tenhamos fé”, disse a professora aposentada Cecília Santos, de 86 anos.

Também presente no CMS João Barros Barreto para receber a nova dose, Maria da Glória Carreiro, de 91 anos, afirma ter tomado todas as doses anteriores contra o Coronavírus.

”A gente toma a vacina para melhorar a saúde. Eu, por exemplo, nunca tive nada. Tomei todas as doses. Todas as campanhas que acontecem, eu venho”, disse.

Já Leda Dutra Areosa, de 86 anos, afirmou que, devido às doses que tomou da vacina contra a Covid-19, ficou bem durante toda a pandemia.

”Acho que todo mundo deveria tomar. Eu digo isso porque há pessoas que eu conheço que não tomaram e pegaram a doença. E eu, não… tomei e não tive problema”, complementou.

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, outras idades serão contempladas com a vacinação no decorrer das próximas semanas, de maneira escalonada.

Vale ressaltar que a atual etapa da campanha também integra idosos que vivem em institutos de longa permanência, independentemente da faixa etária.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem boa adesão de idosos no 1º dia de vacinação contra nova variante da Covid-19
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui