Rio tem concurso de narrativas cotidianas voltado a estudantes da rede pública

Iniciativa, intitulada de ''O MEU Rio de Janeiro'', tem inscrições abertas até a próxima segunda (15/11); narrativas podem ser contadas via texto, vídeo ou áudio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Rio Memórias

Até a próxima segunda-feira (15/11), estão abertas as inscrições para o concurso de narrativas cariocas ”O MEU Rio de Janeiro”. A iniciativa é direcionada a alunos de escolas da rede pública situadas na capital fluminense.

Os 20 primeiros colocados serão premiados com smartphones e headsets gamer. As inscrições são gratuitas e acontecem através do site oficial do museu virtual Rio Memórias, que comanda a ação.

O objetivo do concurso é construir uma história da cidade a partir do olhar dos jovens cariocas. ”Queremos conhecer histórias sobre o lugar onde os estudantes moram, estudam ou circulam, escutar relatos de seus amigos ou familiares que guardam importantes memórias que não podem e não devem ser esquecidas. As narrativas podem ser contadas em formato de texto, vídeo ou áudio. As melhores histórias serão premiadas e divulgadas em nosso site e redes sociais”, afirma Lívia Baião, idealizadora do Rio Memórias.

Para participar, o aluno deve estar cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ou o ensino médio da rede pública municipal, estadual ou federal ou de associações civis de caráter educacional e sem fins lucrativos situadas no município do Rio.

Advertisement

Os 8 primeiros colocados ganharão um aparelho de telefone celular Smartphone LG K22 Titan 64GB, Tela de 6.2”, Câmera Traseira Dupla, Android 10, Inteligência Artificial e Processador Quad-Core (ou similar) e aqueles classificados entre o 9º e o 20º lugar ganharão um Headset Gamer Onikuma K20 Preto Com Luz Rgb Led (ou similar). Os trabalhos selecionados também irão compor a galeria ”Rio dos Estudantes”, do Rio Memórias, e serão publicados nas redes sociais do projeto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem concurso de narrativas cotidianas voltado a estudantes da rede pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui