Rio tem diminuição de 80% das internações por dengue, diz Daniel Soranz

Resultado acontece simultaneamente ao fim do estado de epidemia, anunciado pela prefeitura nesta sexta-feira (29/03)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pacientes aguardam atendimento em Unidade Básica de Saúde. Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois da Prefeitura do Rio encerrar o decreto que determinou estado de epidemia devido ao aumento do número de casos de dengue na cidade, o município informou também quue o número de casos da doença vem caindo nos últimos dias, chegando ao patarmar de 80% de diminuição nas internações.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel, Soranz, no pico da epidemia, a capital fluminense chegou a registrar 2.600 casos por dia. Agora, o número é de 500 confirmações diárias. O secretário avaliou que este deve ser um momento de desaceleração na contaminação da arbovirose e diz que o foco agora será prevenir a população para chegada da gripe. As informações são da rádio CBN.

Com o fim da epidemia, a estrutura que estava sendo usada para a dengue será utilizada para a vacinação contra a gripe – que começa nas próximas semanas.

O secretário explicou também que o fim da epidemia não significa que não haverá mais casos de dengue, mas sim que os casos diminuíram e que não há um colapso pelo excesso de atendimentos nos postos de saúde. Mesmo assim, os cuidados com a prevenção de focos do mosquito devem ser mantidos, para que os casos não voltem a aumentar

Advertisement

Além disso, crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) devem se vacinar contra a dengue no município do Rio de Janeiro, de acordo com cronograma de calendário definido por idade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem diminuição de 80% das internações por dengue, diz Daniel Soranz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui