Rio tem mais de 180km de engarrafamento na manhã desta quarta

Intenso congestionamento era visto em diversas regiões da cidade; Avenida Brasil vem sofrendo com trânsito intenso todos os dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Engarrafamento na Avenida Brasil em 3 de abril de 2024 - Foto: Reprodução/Internet

O Rio de Janeiro teve um intenso congestionamento na manhã desta quarta-feira (03/04). Por volta das 8h, a capital fluminense apresentava mais de 180km de trânsito, índice quase 140% maior do que o mesmo dia nas últimas três semanas, que era de 77km, de acordo com informações do Centro de Operações da Prefeitura carioca.

Na região do Túnel Rebouças, na entrada a partir do Rio Comprido, a pista que liga a Zona Norte à Zona Sul do Rio tinha lentidão devido a uma blitz da Polícia Militar. O engarrafamento ali refletiu em localidades do Centro.

Na Linha Vermelha, às 8h20, o congestionamento ia da Pavuna a São Cristóvão, na pista sentido Centro. Por volta das 9h05, o trânsito era mais intenso no trecho entre Vigário Geral e Caju. Já no sentido Baixada Fluminense, não havia problemas.

Na Avenida Francisco Bicalho, uma obra ocasiona reflexo no trânsito desde a altura da Linha Férrea, no Santo Cristo, sentido Avenida Brasil. Já no sentido Centro, por volta das 8h45, a via tinha engarrafamento desde a chegada pelo viaduto do Gasômetro.

Advertisement

Já na Linha Amarela, na pista em direção a Jacarepaguá, um acidente envolvendo um ônibus e uma gerou um longo congestionamento. A batida aconteceu por volta das 7h30, na altura do Engenho de Dentro.

Equipes da Lamsa, concessionária que administra a via, prestaram ajuda para a retirada da moto, que ficou presa embaixo do ônibus. Posteriormente, os agentes conseguiram colocar o coletivo para a direita da pista, permitindo o trânsito em duas faixas. A Linha Amarela expressa apresentava engarrafamento de Bonsucesso até o pedágio.

Já na Avenida Brasil, na altura de Irajá, na pista central sentido Centro do Rio, um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, também por volta das 8h, causava muitos problemas aos motoristas.

Às 8h55, um protesto ocupou uma pista sentido Centro na altura do Mercado São Sebastião, na Penha. Às 9h20, os manifestantes caminharam e se pararam na altura da Avenida Lobo Júnior. Agentes Prefeitura estão no local.

Problema crônico

A Avenida Brasil, uma das mais movimentadas do Rio, tem sofrido constantemente com congestionamentos desde a inauguração do BRT, no último sábado (30/03), que restringiu a locomoção de veículos, deixando uma faixa exclusiva para a circulação dos ônibus do referido sistema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem mais de 180km de engarrafamento na manhã desta quarta
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Onde Dudu tava com a cabeça d achar q 2 vias seriam melhor que 4, se antes do BRT inaugurar já era terrível agora pra n pegar transito só indo igual Sergio Cabral, de helicoptero…

  2. A principal e quase q única via de acesso e de saída a cidade e ao porto estrangulada por um sistema de transporte que deveria ser paralelo a via e ser sobre trilhos, mas daí, em mais uma jogada irresponsável, o sistema sobre trilhos (no caso, o VLT) foi implantado na área central da cidade, causando a derrocada do Centro. Como o VLT foi um projeto ruim, que não transporta sequer 1/3 do quanto queriam q transportasse, em mais uma idéia idiota, resolveram construir um terminal de integração num do pontos mais críticos da cidade no quesito trânsito, para obrigar o público q vem de ônibus para o Centro, a fazer baldeação com o VLT e tentar fazer uma idéia errada não parecer tão errada. A prova deste “arranjo” é q a calha (pista) do BRT Brasil foi construída também ao longo da av. Rodrigues Alves pois, seria para o BRT chegar a Central do Brasil. Não satisfeitos com as consequências, planeja-se a construção de um estádio de futebol nas imediações do terminal de integração citado (terminal Gentileza). E ainda tem quem pense q este prefeito, q teve recursos como nenhum outro (graças a copa do mundo, as olimpíadas e a parcela referente a venda da Cedae) seja um bom prefeito e realizador, quando de fato, só fez gastança irresponsável. O BRT Transoeste foi preciso ser refeito; todas as estações de BRT tiveram de ser refeitas; o piso da calha do BRT Transcarioca foi feito com espessura subdimensionada; o estádio engenhão precisou ser interditado para recuperação estrutural; do legado olímpico na Barra e em Deodoro, pouco restou; praticamente extinguiu o aeroporto S. Dumont, o q induz a mais esvaziamento da região do Centro e q empresas optem por SP, onde tem aeroporto centralizado com vôos para diversas capitais do país. Enfim, uma administração trágica, irresponsável e de consequências péssimas.

  3. Não é por falta de aviso…fazer gambiarra em ruas e avenidas sem estudo de trânsito só pode dar ruim…e está dando. Avenida Brasil sangrada nas pistas centrais em 2 faixas tem preço, está dando ruim. Vide a foto.
    Sobre a Francisco Bicalho não é só a tal obra, mas sim a “brincadeirinha” de montar o TIG, VLT e BRT macetando todos essas estruturas em cima de um dos maiores entroncamentos viários da cidade. Está dando muito ruim, o engarrafamento da manhã na primeira semana já estava no Trevo das Forças Armadas…esta semana já está na UERJ, e sem a operação 100% do BRT Transbrasil. Imaginem quando isso acontecer. A secretária de transportes sempre diz na mídia que estão colocando para funcionar “com muito cuidado, fazendo ajustes”, porém encobrindo a realidade, a de que será um pesadelo diário na vida do carioca que dirá: DEU RUIM!!! Fica o desafio para o prefeito Paes: Coloque o Transbrasil para funcionar 100% antes das eleições, funcionando legal, ganha o meu voto. Se não fizer isso, é atestado de uma obra questionável, que pode afetar toda uma eleição e a economia e o bem-estar da cidade. Prefeito, vai encarar essa?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui