Rio tem mais de 4 mil doses de vacinas contra gripe e Covid-19 aplicadas em 2 dias em estações do metrô

Vacinação aconteceu na última quinta (18) e também na sexta (19) nas estações Carioca, Colégio e General Osório

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação no MetrôRio em Maio de 2023 - Foto: Edu Kapps/Prefeitura do Rio

Na última quinta-feira (18/05) e também na sexta (19/05), foram aplicadas 4.325 doses de vacinas nas estações Carioca (Centro), Colégio e General Osório (Ipanema) do MetrôRio. Ao todo, foram 2.685 contra o vírus da gripe (Influenza) e 1.640 do imunizante bivalente que combate a Covid-19.

Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a concessionária que administra o metrô da capital fluminense com objetivo de ampliar o acesso à imunização, levando as vacinas a locais de grande circulação de pessoas.

”Essas parcerias são extremamente importantes. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é estar onde as pessoas estão e tornar a vacinação cada vez mais acessível. Vale lembrar que estamos na sazonalidade das doenças respiratórias, e vacinar contra gripe e Covid-19 é muito importante. Vacinar é proteger”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde Gislani Mateus, acrescentando que, quem ainda não se vacinou, pode procurar um dos pontos disponíveis na cidade e se proteger.

Vale ressaltar que os imunizantes contra a gripe e a Covid-19 seguem disponíveis nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) do Rio. Os horários de funcionamento podem ser consultados na plataforma ”Onde Ser Atendido”.

Advertisement

Além disso, há também o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na Zona Sul, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 22h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem mais de 4 mil doses de vacinas contra gripe e Covid-19 aplicadas em 2 dias em estações do metrô
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. vamos vacinar,meu povo. agora que o medonho foi embora, vamos ter responsabilidade conosco mesmo. e que o medonho pague no inferno as maldades que fez. ele não é coveiro mas o diabo é.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui