Rio tem mais de 4 mil doses de vacinas contra gripe e Covid-19 aplicadas em 2 dias em estações do metrô

Vacinação aconteceu na última quinta (18) e também na sexta (19) nas estações Carioca, Colégio e General Osório

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação no MetrôRio em Maio de 2023 - Foto: Edu Kapps/Prefeitura do Rio

Na última quinta-feira (18/05) e também na sexta (19/05), foram aplicadas 4.325 doses de vacinas nas estações Carioca (Centro), Colégio e General Osório (Ipanema) do MetrôRio. Ao todo, foram 2.685 contra o vírus da gripe (Influenza) e 1.640 do imunizante bivalente que combate a Covid-19.

Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a concessionária que administra o metrô da capital fluminense com objetivo de ampliar o acesso à imunização, levando as vacinas a locais de grande circulação de pessoas.

”Essas parcerias são extremamente importantes. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é estar onde as pessoas estão e tornar a vacinação cada vez mais acessível. Vale lembrar que estamos na sazonalidade das doenças respiratórias, e vacinar contra gripe e Covid-19 é muito importante. Vacinar é proteger”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde Gislani Mateus, acrescentando que, quem ainda não se vacinou, pode procurar um dos pontos disponíveis na cidade e se proteger.

Vale ressaltar que os imunizantes contra a gripe e a Covid-19 seguem disponíveis nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) do Rio. Os horários de funcionamento podem ser consultados na plataforma ”Onde Ser Atendido”.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Além disso, há também o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na Zona Sul, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 22h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem mais de 4 mil doses de vacinas contra gripe e Covid-19 aplicadas em 2 dias em estações do metrô

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. vamos vacinar,meu povo. agora que o medonho foi embora, vamos ter responsabilidade conosco mesmo. e que o medonho pague no inferno as maldades que fez. ele não é coveiro mas o diabo é.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui