Rio tem mais de 600 blocos inscritos para o Carnaval 2023; expectativa é de 5 milhões de pessoas nas ruas da cidade

Dos 613 blocos aptos a desfilarem, expectativa da Prefeitura é de que ao menos 433 deles realmente saiam às ruas cariocas

Carnaval de rua no Rio de Janeiro em 2020 - Foto: Reprodução/Internet

A Riotur divulgou, nesta segunda-feira (09/01), dados referentes ao Carnaval carioca de 2023. Ao todo, são esperadas cerca de 5 milhões de pessoas curtindo a folia nas ruas da capital fluminense, com 613 blocos inscritos para se apresentar e expectativa de que pelo menos 433 deles realmente desfilem.

”Já é uma tradição que os blocos de rua arrastem milhares de foliões por todos os cantos da cidade. Este ano estamos fazendo pequenos ajustes para que a retomada do Carnaval de rua no Rio seja espetacular. Organização, acessibilidade e muita alegria serão a marca do Carnaval de rua 2023”, diz Ronnie Costa presidente da Riotur.

A partir do dia 20/01, feriado de São Sebastião e data do início oficial dos desfiles, a Prefeitura do Rio disponibilizará 220 ambulâncias e 8 postos médicos que serão operados pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é não inflar o sistema público com atendimentos médicos de baixa complexidade.

Paralelamente, os foliões poderão contar com 34 mil banheiros químicos posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para pessoas com deficiência.

Além disso, vale ressaltar que a quantidade de operadores de trânsito mais do que dobrou em relação a 2020, último ano de Carnaval de rua no Rio até então. Em 2023, serão 3.250 agentes, contra 1.500 da referida ocasião.

Outro ponto importante a se destacar é que 10 mil vendedores autônomos serão cadastrados, identificados com colete e receberão treinamento da Riotur para atuar nos blocos.

Os megablocos que desfilam em território carioca, isto é, Bola Preta, Fervo da Lud, Bloco da Anitta, Monobloco, Chora Me Liga e Carrossel de Emoções, terão o circuito de desfiles no Centro, para dar mais a logística na hora de dispersão.

Como já é tradição no DIÁRIO DO RIO na atual época do ano, a agenda dos blocos de rua do Carnaval carioca já está disponível para a edição 2023 da festa.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui