Desta segunda-feira (15/04) até a próxima quinta (18/04), o Rio de Janeiro receberá a edição 2024 do Web Summit, considerado um dos principais eventos internacionais voltado ao mercado de startups, inovação e tecnologia em geral.
Em meio a isso, a capital fluminense está com ocupação hoteleira na faixa dos 72,36% para o referido período, de acordo com pesquisa realizada pelo sindicato ”HotéisRio”. Esse índice é ligeiramente superior à média registrada em função do evento no ano passado, isto é, 72,25%.
Como o Web Summit será realizado no Riocentro, na Zona Oeste carioca, a maior procura por hotéis acontece na região da Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes, com 86,78%. Em seguida, estão Ipanema/Leblon (75,81%), Flamengo/Botafogo (69,80%), Copacabana/Leme (67,03%), todos na Zona Sul, e Centro (55,79%).
”Um cronograma estruturado de congressos, reuniões de negócios, shows e eventos esportivos traz recursos e proporciona previsibilidade para investimentos. Não há lugar melhor para debater os avanços da tecnologia do que nossa cidade, que conta com a mais moderna rede hoteleira do Brasil, ótima gastronomia e rica vida cultural”, ressalta Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio.