O Rio mal se recuperou da forte chuva que atingiu diversas regiões da cidade na noite passada e já existe uma nova previsão de temporal para o fim desta sexta-feira (31/01). De acordo com o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode haver chuva intensa em áreas isoladas entre a tarde e a noite desta sexta. As regiões Serrana, Sul e o Vale do Paraíba também podem registrar chuva forte.
Nesta manhã , o transito na cidade não apresentava vias interditadas em função do acúmulo de água depois do registro de 15 bolsões d’água após o temporal da noite. Os locais mais atingidos foram Santa Teresa, com quase 48 mm de chuva, Laranjeiras, Urca, São Cristóvão e Tijuca.
Embarcação à deriva
O navio-plataforma P-70, que estava fundeado na Baía de Guanabara, se deslocou até perto da Praia Boa Viagem, em Niterói. A embarcação tinha sido levada para a Baía de Guanabara, na altura do Gragoatá, na quinta e se soltou durante a manobra de ancoragem.
O navio-plataforma chegou ao Porto do Rio de Janeiro no dia 24 de janeiro, para operar no polo Pré-Sal da Bacia de Campos. A plataforma voltou para o meio da Baía de Guanabara na manhã desta sexta-feira (31), após operação de seis rebocadores da Petrobras, dona do navio-plataforma.
A sexta registrou calor de 37,3°C, em Marambaia. Na quinta, o Rio registrou recorde de calor, com temperatura máxima de 38,6ºc.