Rio tem novo sistema de cadastro de acidentes de trânsito

Novo sistema possui conexões que permitem ao usuário preencher mais rapidamente todas as informações de seu veículo, reduzindo erros de digitação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lançou nesta terça-feira (06/02), a versão atualizada do eBrat, o novo sistema que será atualizado para cadastro de acidentes de trânsito sem vítimas, quando há apenas danos e perdas materiais. A nova ferramenta desenvolvida em parceria com o PRODERJ, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transformação Digital, chega para substituir o antigo sistema usado pelos policiais militares no atendimento às ocorrências de acidentes de trânsito.

“Mais um importante serviço disponível no portal www.rj.gov.br por meio de uma parceria entre a Secretaria de Transformação Digital, a Polícia Militar e o PRODERJ. A nova versão do eBRAT, sistema de cadastro de acidentes de trânsito sem vítima, comprova o foco do Governo do Estado em colocar a tecnologia a serviço do cidadão fluminense, buscando sempre um Rio de Janeiro cada vez mais digital e facilitando a vida da população”, destacou o secretário de Estado de Transformação Digital, Mauro Farias.

O serviço que antes funcionava no site da Polícia Militar agora está hospedado no Portal RJ Digital (www.rj.gov.br), do Governo do Estado permitindo mais acessibilidade e rapidez no uso da ferramenta por usuários e agentes de segurança.

Nosso objetivo é dar agilidade, celeridade e otimizar o atendimento ao cidadão envolvido em ocorrências de acidente de trânsito que não envolvam vítimas. O novo e-brat, futuramente, estará disponível também pelo aplicativo 190RJ da Polícia Militar“, conforme revelou o secretário de Estado de Polícia Militar, o Coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Advertisement

Com o cadastro sendo realizado através do login GOV BR a confecção do documento digital ocorrerá de forma mais segura. Além disso, o novo sistema possui conexões que permitem ao usuário preencher mais rapidamente todas as informações de seu veículo, reduzindo erros de digitação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem novo sistema de cadastro de acidentes de trânsito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui