Rio tem previsão de sol e calor para o fim de semana

Temperaturas voltam a subir e podem passar dos 30ºC na capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Ipanema - Foto: Ricardo M R Pereira

Depois de dias de tempo nublado e com chuva, o tempo parece ter firmado de vez no Rio de Janeiro. A previsão mostra que o sábado (8) e o domingo (9) serão dias de sol e calor na capital, com a temperatura um pouco mais alta do que a máxima de 29°C, registrada nesta sexta-feira (7).

Segundo o Alerta Rio, a noite desta sexta segue com clima estável e sem chuvas, enquanto os ventos variam de fracos a moderados. Durante o dia, cariocas aproveitaram o sol para se divertir em praias da cidade. No Leme, na Zona Sul, os visitantes aproveitaram o mar para mergulhar e para surfar.

O sol deve brilhar com poucas nuvens no céu no sábado, apesar da probabilidade de amanhecer em meio a um nevoeiro. Os termômetros devem marcar máxima de 31°C e mínima de 16°C, e o tempo permanece estável pelo resto do dia.

Advertisement

No domingo, a máxima e a mínima são as mesmas. Além da praia, nesse final de semana, dá para aproveitar uma festa junina de rua sem preocupações com a chuva.

A penúltima semana do outono vai começar, ainda de acordo com o Alerta Rio, um pouco mais quente do que o domingo. A máxima prevista para segunda-feira (10) é de 34°C, com mínima de 18°C. O inverno chega no dia 21 de junho.

Durante a frente fria, que marcou a última semana, os termômetros da cidade registraram a madrugada mais fria do ano, com 14,8ºC na Vila Militar, Zona Oeste.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem previsão de sol e calor para o fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui