Protesto contra Jair Bolsonaro neste sábado (29/05) no Centro do Rio - Foto: Reprodução

O sábado (29/05) no Rio de Janeiro, mais precisamente na região central da capital fluminense, está sendo marcado por um protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a favor da vacinação contra a Covid-19. A concentração de pessoas começou por volta das 10h perto da estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça Mauá, e, às 11h20, os manifestantes começaram a caminhar pela Avenida Presidente Vargas no sentido Candelária.

Posteriormente, adentraram a Avenida Passos, passando pela Praça Tiradentes e pela Rua da Carioca até chegarem ao Largo da Carioca, próximo à Avenida Rio Branco, de onde seguiram rumo à Cinelândia.

Os participantes do ato entoavam palavras de ordem contra Bolsonaro e críticas à maneira como o presidente administra o momento pandêmico que vivemos.

Vale ressaltar que, embora não houvesse, entre os manifestantes, o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, a maioria deles utilizava máscaras de proteção, além de ser possível observar muitos também com álcool gel durante a aglomeração de pessoas.

Até o fechamento desta matéria, não havia relatos de tumulto ou desordem causados pela manifestação.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Raphael Fernandes

Raphael Fernandes é jornalista, baixista e apaixonado por futebol. Integra a equipe do DIÁRIO DO RIO desde fevereiro de 2019 e, paralelamente, atua como repórter no radialismo esportivo carioca.

9 COMENTÁRIOS

  1. Foi um mal exemplo, um erro estratégico grande. É uma manifestação que aglomera e transmite doença. Que moral têm para dizer pros outros que são “genocidas”?

  2. Vergonha dessa militância jornalística, que de jornalistas, não tem nada! Passei em frente às 10:30… tinha pouquíssimas pessoas! Fala q isavam máscaras, mas como se a maioria estava bebendo?!? Filtrava cerveja na máscara?! Enquantl sobre a motossiata do Bolsonaro, fala que atrapalhou o trânsito, que a maioria estava sem máscara e etc… vocês deveriam ter vergonha na de escreverem esse tipo de coisa! Como o amigo aí de cima mesmo disse: aglomeração do bem! Os bares da zona sul com esses mesmos esquerdistas, estavam cheios, aglomerados, sem máscaras… nos bares, não se pega covid e nem na aglomeração de esquerdista… incrível tamanha hipocresia, me perdoem, mas revolta esse tipo de matéria porca!

  3. Temos que ser honestos!
    Tinha pouca gente.

    Apesar da foto mostrar muita gente.
    O fotógrafo procurou tirar um melhor CLOSE da manifestação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui