Os números de vítimas fatais e internações de Covid-19 na cidade do Rio caíram drasticamente desde que houve um avanço na campanha de vacinação. É o que mostram os números apresentados pela Prefeitura do Rio nesta sexta-feira (12/11), no 45º Boletim Epidemiológico.
De acordo com o gestão municipal, a quantidade de óbitos entre a terceira semana de agosto e a primeira de novembro caiu 95,9%. As internações, por sua vez, tiveram queda de 93% no mesmo período.
Para se ter uma ideia da diminuição dos índices, na 33ª semana epidemiológica, entre 16 e 22 de agosto, o Rio teve 416 óbitos e 663 internações. Na 44ª semana, de 1º a 7 de novembro, foram 17 óbitos e 45 internações.
Rio decide manter uso de máscaras em ambientes fechados, mas demais restrições são revogadas
Na quinta-feira (11/11), a Prefeitura decidiu manter a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial em locais fechados e também nos transportes públicos da cidade, por tempo indeterminado. No entanto, todas as demais medidas restritivas contra a Covid-19 foram revogadas.
Com isso, estádios de futebol, por exemplo, não têm mais restrição de quantidade de público, bem como bares e restaurantes não precisam mais de distanciamento entre as mesas e tampouco proibir o consumo em pé.