Rio terá Centro de Referência em Educação Inclusiva, focado em pessoas com autismo e Síndrome de Down

Espaço terá como base o Sesc Tijuca, na Zona Norte da cidade; haverá atendimento multidisciplinar, capacitação profissional e formação de professores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/Internet

O Rio de Janeiro ganhará em breve um Centro de Referência em Educação Inclusiva, focado especialmente em pessoas que se enquadram no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O espaço terá como base o Sesc Tijuca, na Rua Barão de Mesquita, Zona Norte da capital fluminense, além de contar com apoio também do Senac RJ.

O projeto, que conta com a consultoria de Gabriel Chalita, assessor de Educação do Sesc RJ e ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, está em fase de elaboração e, para isso, está contando com a contribuição de estudiosos e das experiências de pessoas com TEA.

Vale ressaltar que, além do autismo, o centro de referência se dedicará também à Trissomia 21 (Síndrome de Down), com atendimento multidisciplinar a crianças e adultos, capacitação profissional e formação de professores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá Centro de Referência em Educação Inclusiva, focado em pessoas com autismo e Síndrome de Down
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui