Rio terá curso gratuito para formação de Papais Noéis; saiba como se inscrever

Aulas acontecerão nos dias 04, 11, 18 e 25 de outubro no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze; inscrições terminam na próxima segunda (26/09)

Curso formador de Papais Noéis

Já visando os festejos natalinos, a tradicional Escola de Papai Noel do Brasil, na Praça Tiradentes, Centro do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para curso gratuito de formação de ”Bons Velhinhos”. Ao todo, serão 40 selecionados, que precisam ter mais de 50 anos, barba e cabelos brancos naturais e apreço por crianças.

As aulas acontecerão presencialmente no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, também na região central da capital fluminense, nos dias 04, 11, 18 e 25 de outubro, das 14h às 17h. O programa ensinará quesitos como interpretação, improvisação, música, trabalho corporal, maquiagem e figurinos e oficina de brinquedo. Para 2022, há ainda oficina de libras.

Vale ressaltar que não há restrição para estado de origem, profissão, formação escolar ou etnia dos interessados. Além disso, é importante destacar que o curso está disponível também para quem já desempenhou a função, mas sente que precisa de uma reciclagem.

”Eu conheci a magia que envolve o Papai Noel quando interpretei o personagem numa peça infantil. As crianças ficavam encantadas e aquela emoção mexia comigo”, diz o ator, diretor e autor Limachem Cherem, nome artístico de Sebastião Benedito Cherem, de 66 anos, idealizador e diretor da escola, antes de complementar.

”O curso é uma ótima oportunidade para quem está desempregado ou já se aposentou mas procura se reinserir no mercado de trabalho. Há também quem apenas queira ter ferramentas para atuar como voluntário em hospitais e orfanatos, ou apenas para alegrar os netinhos nos festejos natalinos. Mas o bom mesmo é viver o Papai Noel, uma experiência muito gostosa, muito especial”, conclui.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (26/09) e podem ser realizadas pelo Instagram ou Facebook da escola. Os candidatos deverão enviar foto de perfil, nome, idade, identidade, CPF, endereço, telefone, informações pessoais e um breve texto de apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2532-3066 e (21) 97616-8666.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui