Rio terá exposição dedicada à cadeia produtiva italiana e quadra de Beach Tennis aberta ao público

A exposição abre ao público a partir de 16 de abril e permanece em cartaz até 15 de junho. Já a quadra de Beach Tennis fica disponível de 16 de abril a 15 de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na primeira edição do Dia Nacional do Made in Italy (Giornata Nazionale del Made in Italy), comemorado em 15 de abril, data do aniversário do gênio Leonardo da Vinci, a Itália celebra o melhor da produção italiana. No Rio de Janeiro, em referência à data, o Polo Cultural ItaliaNoRio inaugura a exposição “Made in Italy: Esporte, Design e Inovação” na Casa d’Italia, sede do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro. O projeto é fruto da parceria entre o Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, a ITA – Italian Trade Agency para o Brasil, o Instituto Italiano de Cultura (IIC) do Rio de Janeiro e o Istituto Europeo di Design (IED) – Brasil.

A exposição abre ao público a partir de 16 de abril, com entrada gratuita, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 13h, e permanece em cartaz até 15 de junho.

Dedicada à qualidade do design italiano aplicado no esporte e bem-estar, a exposição une equipamentos esportivos tanto para profissionais quanto para amadores, além de criar uma experiência imersiva ao público. Durante o percurso expositivo, os visitantes poderão utilizar os equipamentos expostos e, assim, entrar em contato com a qualidade de um design Italiano em cenas do cotidiano, desde um objeto até uma prática.

Entre as obras, peças assinadas pelo famoso arquiteto e designer italiano, Antonio Citterio, para a Technogym, empresa italiana líder no setor de equipamentos esportivos. Também compõem a exposição criações das empresas Luxottica, Pinarello e Kask, referências do design e qualidade da produção italiana pelo mundo.

Advertisement

O projeto “Praia Itália” montará um espaço na Praça Itália, adjacente ao Consulado, e estará aberto ao público de 16 de abril a 15 de maio. Nele, haverá uma quadra e aulas de Beach Tennis, esporte que é amado tanto por brasileiros quanto pelos italianos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá exposição dedicada à cadeia produtiva italiana e quadra de Beach Tennis aberta ao público
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio terá exposição dedicada à cadeia produtiva italiana e quadra de Beach Tennis aberta ao público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui