Rio terá festival internacional de circo com espetáculos gratuitos em 8 bairros

Evento, que começa nesta quarta (17/05), chega à sua 6ª edição com apresentações em bairros como Bangu, Centro, Lapa e Santa Cruz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Apresentação do Unicirco Marcos Frota - Foto: Renzo Gostoli

Nesta quarta-feira (17/05), tem início a 6ª edição do Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, que acontecerá em variadas localidades da capital fluminense durante nove dias.

Ao todo, serão 17 grupos em 28 números que incluem palhaços, acrobatas em rapel, mágico, malabaristas, equilibrismo e até uma competição de espetáculos variados. Com exceção da Mostra Competitiva de Circo, no dia 27/05, com ingressos a partir de R$ 20, todas as demais atrações são gratuitas.

A abertura será a partir das 20h no Centro Cultural João Nogueira, popularmente conhecido como Imperator, no Méier, Zona Norte carioca, com a atração ”Os Grandes Circos do Brasil”, que inclui o Unicirco Marcos Frota, comandado pelo ator homônimo, e o Reder Circus. O ingresso é gratuito, mas será distribuído uma hora antes, sujeito à lotação do espaço.

Posteriormente, as atividades voltam a acontecer na próxima sexta (19/05), com a paulista Cia Base, que promete encantar crianças e adultos com bailarinos que se apresentam com acrobatas em rapel, na empena de um edifício de 10 andares próximo à Escadaria Selarón, na Lapa, a partir das 12h.

Advertisement

Ademais, outros seis locais da cidade receberão espetáculos: Bangu (Embaixada das Favelas); Centro (Museu de Arte do Rio); Cidade Nova (Circo Crescer e Viver); Pedra de Guaratiba (Arena Carioca Chacrinha); Praça do Vidigal; e Santa Cruz (Biblioteca Marginow, em Antares).

Para Vinicius Daumas, diretor-geral da Cambota Produções Artísticas, que produz todo o evento, o propósito do mesmo é contribuir com a manutenção da linguagem circense, com a democratização do acesso a espetáculos de circo, para a formação de novas plateias para a arte e com o fortalecimento da cultura como um importante vetor de desenvolvimento.

”O festival existe por cada sorriso, choro, aplauso e emoção, que possam surgir como nosso maior resultado, pois para nós, fazer circo é uma celebração à vida. Vamos juntos reviver o Circo”, diz ele.

SERVIÇO

Feira Internacional de Circo do Rio de Janeiro – 6ª edição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá festival internacional de circo com espetáculos gratuitos em 8 bairros
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio terá festival internacional de circo com espetáculos gratuitos em 8 bairros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui