Rio terá inverno mais quente que o normal

A explicação para esse cenário está no El Niño, um fenômeno natural que provoca o aquecimento das águas do Oceano Pacífico Equatorial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após um mês de maio marcado por temperaturas recordes, com a maioria dos dias registrando mais de 30ºC, os cariocas estão curiosos sobre a previsão para o inverno deste ano.

O inverno no Rio é uma estação polêmica. Enquanto muitos cariocas desprezam o frio, outros aguardam ansiosamente pela época mais charmosa do ano. A estação começa oficialmente no dia 21 de junho.

De acordo com meteorologistas do Climatempo, o inverno deste ano terá temperaturas acima da média, especialmente no final da estação, entre agosto e a primeira quinzena de setembro, período que pode registrar novas ondas de calor. Para o mês de julho, a tendência também é de temperaturas acima da média.

Advertisement

A explicação para esse cenário está no El Niño, fenômeno natural que aquece as águas do Oceano Pacífico Equatorial. Embora o El Niño esteja se despedindo, ele ainda bloqueia o avanço de frentes frias vindas do Sul, resultando em altas temperaturas no Sudeste.

Junho ainda será um mês quente, especialmente na parte central do país, onde uma massa de ar seco e quente continuará atuando até pelo menos o dia 17.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá inverno mais quente que o normal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui