Rio terá maior hospital público veterinário da América Latina

Unidade, que terá caráter universitário, deverá ficar localizada na Zona Norte; previsão de inauguração é para 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O Rio de Janeiro terá, provavelmente a partir de 2023, o maior hospital público veterinário da América Latina, com especialidades de oftalmologia, oncologia, ortopedia e internação.

Segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Vinícius Cordeiro, a previsão é de que a unidade, que terá caráter universitário, fique localizada na Zona Norte da capital fluminense. Ele, no entanto, não citou o bairro.

”O projeto inicial já está pronto e estamos indo para a segunda fase, que é o processo de licitação do edifício, que terá três andares”, explicou Cordeiro em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente (CDMA) realizada nesta terça-feira (19/04).

Ainda de acordo com o secretário, a maioria da demanda da população carioca é por procedimentos de ortopedia, devido a casos de atropelamento de animais. Este serviço, porém, é considerado caro e muitas pessoas acabam não conseguindo arcar com as despesas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá maior hospital público veterinário da América Latina

24 COMENTÁRIOS

  1. P quem resgata é cuida de animais como eu, sabe da importância da construção desse hospital e do qt é desejado….cuido c remédios desembolsados do meu salário…são 23 gatos adultos e c os filhotes chegam a 37….pensar nesses animais c essa expectativa de cuidados é maravilhoso demais e enche o meu coração de esperança dando uma força maior p mim j

  2. Parabéns que seja um serviço que atenda a todos os pets principalmente os de ruas e os que adotam mas em alguns casos não tem condições de arcar com os tratamentos que tenham profissionais que verdadeiramente possam verdadeiramente exercer suas funções para esses seres tão endefesos que não falte recursos e amor para que esse projeto venha ter êxito e referência para que mais outros possam ser feitos em todo o Brasil que DEUS abençoe a todos envolvidos nesse projeto.

  3. Torço muito para que este hospital veterinário se concretize. E futuramente, que se multipliquem pelas outras regiões do estado. Nossos bichinhos merecem ser muito bem tratados e amparados.

  4. Fiquei maravilhado com essa notícia. Afinal se trate de atendimento digno para nossos filhos pets. Espero que não seja tão burocrático marcar consultas. Pois os atendimentos já existentes são confusos e precários. Se funcionar mesmo nota 1000. Aguardando ansiosamente. Nossos Pets agradessem.

  5. Fabiano minha admiração e meu respeito,faço minhas suas palavras. Também sou defensor dos animais,são inocentes pois não tem discernimento e são dependentes dos humanos infelizmente. Esses que tratam com desrespeito os animais mais tarde serão alcançados pela lei do retorno.

  6. Parabéns!! Que isso acontece o mais breve possível!!! Muito triste a realidade dos bichinhos!!E pra quem torce contra… só peço encarecidamente que reveja seus conceitos!!O ser que é chamado de humano,a cada dia se torna mais cruel!!Aqui em Seropedica mesmo com a atual gestão nada se tem feito!! Descaso total com os bichinhos que a cada dia só vem aumentando.?

  7. Se não for mais uma publicação política por conta do período eleitoral próximo , já chega tardiamente. Essa é uma reivindicacao antiga da sociedade que vê nos PETS a extensão da sua família.
    Em Jacarepaguá , RJ, em reuniões do conselho de segurança regional essa necessidade vem sendo constantemente colocada em pauta.

  8. Fabiano, não se trata de ‘torcer contra o sucesso da cidade’ e sim de expressar o quanto o povo está farto de promessas e mentiras dos políticos no geral e cariocas em particular. O BRT foi vendido como sendo a solução moderna para a mobilidade urbana e nem terminou o corredor Transbrasil (que era para ter sido entregueem 2016!) e todo o sistema está nocauteado. Sucessivoa aumentos de passagem com o argumento de se ter 100% dafrota climatizada até 2016 e em 2022 o número de carros com ar condicionado até diminuiu! Cadê o wifi ao longo da Av. Brasil prometido em 2014? Como estão as reformas dos hospitais mnicipalizados? Onde está a efeiciência das Clínicas da Família que sequer equipes completas têm? Acho que sua revolta está dirigida para as pessoas erradas. Só acho.

    • Mas é exatamente sobre isso a minha indignação. Estamos fartos de “politicagem” e poucas soluções. Entendo o desânimo e a incredulidade das pessoas (e até compartilho de algumas), mas daí a generalizar toda e qualquer ação ou iniciativa governamentaç em prol da população!? Poxa, vamos dar o crédito, torcer a favor (e fazer por onde dar certo) e, caso se configure cono uma falácia, aí sim, vamos reclamar, botar a boca no trombone e dar a resposta nas urnas, mas “matar o perú de véspera” é que não dá!

  9. Me desculpe os pets, mas os nossos hospitais para humanos estão em frangalhos…..vamos priorizar os cracudos que estão em pior condições que os pets.

    • Cracudos???? Quero que eles queimem nos quintos dos infernos!!! Eles têm abrigos e condições de se cuidar e optam por viver nas ruas ienchendo a cara de crack, cocaína e cachaça nfernizando a vida da população e dos cidadãos de bem. Só aqui na minja esquina tem QUATRO e mais um casal que nosninferniza ao longo de todas as madrugadas a quase 10anos (estamos galando de uma esquina “nobre” de V Isabel)!!! Já os animais (de quatro patas) não tem quem olhe por eles, são indefesos e muitas vezes abandonados nas ruas por estarem doentes, ou por chegarrm à velhice e, mais recentemente, por que a “modinha de adotar pet como ‘passatempo de pandemia” acabou e os malditos e desalmados de seus donos não querem ter trabalho ou investir $$$ para cuidar dos pobres dos bichinhos e jogam os peauenos na rua.

    • Me desculpe, Márcia, mas vc não deve ter um animalzinho de estimação, certo!? Não deve saber o amor gratuito e o bem que eles fazem em nossas vidas, a alegria e a paz que eles nos dão. Vc não deve saber onque é chegar em casa exausta do trabalho, triste e chateada e seu cãozinho te receber pulando de alegria, aguardando ansioso por um carinho, um beijo um afago e extremamente feliz só pelo fato de vc ter chegado! Vc não deve saber o que é estar depressiva e seu companheiro de quatro patas estar ali do se blado “te acariciando” com a patinha, te lambendo as mãos e olhando para vc com aquela carinha de “fica triste não, estou aqui e tudo vai ficar bem…” E ainda tem ums miseráveis que abandonam esse pequenos, que maltratam, que espancam e vem vc dizendo que é melhor cuidar desses desgraçados, miseráveis desses cracudos que destroem a si e à sociedade, que praticam delitos/crimes, agridem as pessoas nas ruas, fomentam o tráfico de drogas (muitos até como “aviões”)… Pelo amoe de Deus! Ponha a mão na consciência e repense seus conceitos de humanidade.

      E antes que diga que eles têm “direitos”, digo eubque “direitos humanos são para humanos direitos” e que os animais também têm direito à vida digna, com a diferença que eles DEPENDEM DE NÓS para ter esse direito, muito diferente desses vagabundos que vc defendeu.

  10. Ano de eleição não cola, não acredito, já estamos praticamente em maio, nada de obras, qual o bairro ? Nem sabem aonde vai ser. Me engana que eu gosto. Só querem voto.

    • Eliane, não sei se leu a íntegra ou, como muitos, só o enunciado. Trata-se de uma matéria que demonstra uma iniciativa e o status que se encontra no momento (em licitação).

      Que venha o hospital e que cuidem de nossos pets com o mesmo carinho e atenção que os médicos cuidam de nós nos hospitais universitários já existentes.

      Parabéns pela iniciativa!!!

  11. Há anos apoio pessoas na cidade que dedicam suas vidas a recolherem animais abandonados nas ruas. Algumas delas abriram mão de vida familiar e social para dedicarem-se a dar a estes pobrezinhos uma vida minimamente digna e a chance de encontrarem um papai ou mamãe dispostos a adota-los. Também há anos vejo o descaso das autoridades públicas desta cidade destruída com esta situação caótica em meio ao sofrimento dos animais. Antes de investir em algo para cuidar dos animais que têm donos, deveriam fazer com que a zoonose funcionasse de forma descente, retirando estes animais das ruas em situação deplorável, que além de ser uma verdadeira demonstração de amor pelos animais também seria uma ação de saúde pública.
    É mais fácil fazer propaganda política de algo que nem existe do que fazer o que já existe funcionar bem.

    • Sim, Ana, assim como o Hospital Pedro Ernesto, o Hospital do Fundão e tantos outros que prestam excelentes serviços à população e são tocados ppr médicos residentes.

    • Quanta ignorância!!! É uma matéria que demonstra uma iniciativa e o status que se encontra no momento (em licitação).

      Que venha o hospital e que cuidem de nossos pets com o mesmo carinho e atenção que os médicos cuidam de nós nos hospitais universitários já existentes.

      Parabéns pela iniciativa!!!

    • Acompanho as matérias aqui neste canal (e os comentários dos leitores) e me impressiona como as pessoas são negativas. Como conseguem extrair coisas ruins, pensamentos negativistas em uma matéria que fala sobre coisas boas.

      A impressão que tenho é que as pessoas torcem contra o sucesso da cidade. É um monte de gente que reclama disso, mete o malho naquilo e dão suas “soluções superficiais” para os problemas do Rio como se fossem experts, como se as soluções reais fossem a coisa mais simples do mundo.

      Não vejo ninguém enaltecendo ou reconhecendo as benfeitorias feitas pelo poder público (independente da esfera). Não que sejam suficientes ou que resolvam TODOS os problemas, mas parece que, se a ação não for de um político de sua preferência, não serve.

      Penso que talvez seja essa a razão pela qual não evoluímos como cidade, estado e País. Penso que talvez o maior câncer de nossa sociedade não seja a famigerada classe política, mas nós mesmos, a própria sociedade, enquanto “defensores de bandeiras” e não do coletivo.

      • Parabéns pelo comentario.
        Temos que apoiar toda e qualquer boa iniciativa vinda de qualquer pessoa, empresa ou politico, que beneficie o povo
        Apoiado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui