Rio terá novas moradias do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em 7 bairros

Prefeitura está doando 17 terrenos na região central e na Zona Norte da cidade para o Governo Federal construir mais de 400 unidades habitacionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro do Rio visto de Santa Teresa - Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro está doando 17 terrenos na região central e na Zona Norte da capital fluminense para a construção de unidades do novo programa ”Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

Já aprovados pela Caixa Econômica, os terrenos, que agora pertencem ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Ministério das Cidades, contemplarão construções para a Faixa 1 do programa habitacional, beneficiando famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640.

Ao todo, são sete bairros contemplados: Centro, Gamboa, Cachambi, Colégio, Engenho Novo, Inhaúma e Rocha Miranda. Os terrenos doados são próprios do Município e, na escolha, foi levada em conta a proximidade de equipamentos públicos e serviços para a população da região, como postos de saúde, transporte, espaços culturais e educacionais.

De acordo com a Prefeitura, a doação ao FAR é mais um passo para a concretização do chamamento público. Localizados na AP1 e na AP3, os terrenos têm capacidade para receber 418 unidades habitacionais e entrarão no segundo chamamento público às construtoras, a ser realizado antes do Réveillon.

Advertisement

Em novembro, o Poder Executivo carioca publicou o primeiro chamamento público para construir 1.016 unidades habitacionais nas APs 1, 3 e 4, nas zonas Central, Norte e Oeste. A abertura de envelopes com propostas será no dia 26 de dezembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá novas moradias do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em 7 bairros
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O Rio de Janeiro tem que se separar do resto do Brasil para podermos investir os lucros do petróleo e gás na população fluminense.
    Se continuarmos sendo parte desse país, veremos sempre os lucros do petróleo e gás sendo roubados daqui para ser investidos em outros municípios fora do nosso território.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui