Rio terá toque de recolher às 23h a partir de sexta-feira

Durante uma semana estará proibida a permanência em vias e espaços públicos entre 23h e 5h, bares e restaurantes funcionarão das 6h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O aumento no número de casos de Covid-19 e a falta de respeito às regras de civilidade, como distanciamento, fazer o uso de máscaras e evitar aglomerações, fez com que o prefeito Eduardo Paes (DEM) e o governador Claudio Castro (PSC) definissem medidas mais fortes para combater a disseminação da doença, mas ainda evitando o lockdown.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois/O Globo, durante uma semana, a partir de sexta-feira (5/3), bares e restaurantes só poderão abrir das 6h às 17h, com capacidade máxima de 40% de ocupação. Também será vedada a permanência – o que não impede a circulação – nas vias e espaços públicos entre 23h e 5h. 

Medidas mais duras podem vir a ser tomadas, ou mesmo a manutenção das atuais, caso o número de ocupação de UTIs não diminua, atualmente está em 79%. Mas ainda não se fala em lockdown.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá toque de recolher às 23h a partir de sexta-feira
Advertisement

81 COMENTÁRIOS

  1. Lava sua boca para falar do Bolsonaro 3 anos sem corrupção com a esquerda ere mala de dinheiro todo dia !!! Todos presos não é esta vergonha que queremos para o Brasil . O bem é mais forte . Agindo Deus quem impedirá .

    Lula livre kkkkk o maior quadrilheiro deste país Bolus um louco só se for presidente da zona !!!!1

    #BOLSONARO2022
    #LULANACADEIA
    #FORACOMUNISMO
    #NOSSABANDEIRANUNCASERAVERMELHA

  2. O melhor para todos vocês é terem um encontro com Jesus Cristo. E aprenderem um pouco com à bíblia que é à palavra de Deus. No fundo são todos um bando de egoístas, parabéns para você que pode pagar à empregada para ir ao mercado para sua família não se contaminar. E para à vizinha da lanchonete acho que eles estão tentando sobreviver no meio de todo caos que está à humanidade, vai lá quem quer. À doença existe, mas a vida não pode parar. E Jesus Cristo já venceu a morte, quem estiver nele ainda que morra para este mundo, vai ressuscitar para vida eterna. Vamos aprender à amar mais e julgar menos, cada um tem a sua necessidade.

    • Não sou Jesus, se morrer, não ressuscito. Se matar alguém com virus que disseminar para os outros, também não posso curar essas pessoas. A senhora devia ter um pouco mais de humildade.

      • Beto as pessoas estão matando mais fechando o comercio que com o virus. Tem que deixar o povo trabalhar quem quiser que fique em casa . O problema é de cada um nossas UTIS sempre viveram sobrecarregadas e sem investimento agora vamos matar o povo de fome ???? Não sejamos egoístas e hipócritas pois neste caso concordo com vc com este peso espiritual todo você não vai ressuscitar na luz e sim nas trevas quando partir deste mundo. Se ponha no lugar do próximo do pobre do autônomo .

    • Minha senhora, minha funcionária vai ao mercado por que quer, não a obrigamos a nada. O povo reclama de funcionários públicos como eu, que ganho míseros 23mil por mês e só conto com um pífio auxilio moradia (que mal paga o condominio aqui no Leblon), carro executivo (uma carroça 2.0) com motorista e uma lesma de telefone como um iPhone 11, mas estou gerando emprego. E a senhora quantos empregos gerou? Minha empregada ama o trabalho conosco, tanto que durante a pandemia até compramos um colchão para ela na olx para que ela não precisasse se arriscar no transporte público e já está há um ano morando conosco e é super feliz. O colchão assim que mandamos limpar as marcas de urina de rato ficou excelente e a area de serviço foi adaptada e virou um excelente quarto. Eu como sou generoso cobro um aluguel bem baratinho para ela que estava recebendo o auxilio emergencial (já que está com tantas regalias assim, não custava nos ajudar também), que além de morar conosco ela é muito prestativa e se disponibiliza 24hrs por dia. Não gosto de me comparar com personagens folcloricos, mas eu creio que nem jesus fez algo assim por seus 12 funcionários.

  3. Quanta hipocrisia … Eles não andam de trem nem de ônibus ,mega lotados ,com dezenas de camelos cuspindo e gritando na nossa cara !!! Com toda e QQ doença respiratória !! Sem contar as passagens caríssimas ! Será que o prefeito entraria no BRT as 7hs da manhã ????

    • Hipocrisia mesmo, mas para eles é facil ficar em casa e trancar o povo em casa, eles tem o salario em dia e a geladeira cheia, eles tão pouco se fudendo para o povo, o unico objetivo deles é deixar todo mundo sem emprego e no final morrer de fome.

  4. Existem direitos e deveres do cidadão se o cidadão não cumpre com os seus deveres como exigir seus direitos? O aumento nos casos de covid é por falta de amor , respeito e educação da população para como próximo e falta de amor a si mesmo.se há os bailes funk nas comunidades é por que a população que lá vive é conivente com essa prática. Então as pessoas não podem ser hipócritas.indo para outra vertente se há roubos é por que há demanda de compra de quais quer produtos que são roubafosou furtados. Quem financia essa prática e o tráfico de drogas? Será que são os próprios criminosos? A sociedade é a que mais financia a criminalidade a mesma que reclama da falta de segurança é a mesma que adquiri produtos provenientes de furto e roubos. O celular é o maior exemplo aonde pessoas oferecem telefones com preços abaixo de venda a maioria das vezes sem.nota fiscal e até carregador. Uso de drogas a galera que diz não ser viciado mais faz parte do tráfico que compra e consome. Temos cantores, artistas, políticos, youtubers, jogadores de futebol, sociólogos os que se dizem representantes dos direitos humanos tudo contribuem para o tráfico de drogas e a marginalidade.Nós que nunca usamos essa praga dos infernos sofremos as consequências sem participar dessa podridão.

    • Fala besteira filha !!! Fica em casa quem quer e puder . Faz o seguinte , abre mão da sua mesada do poder publico ou da sua aposentadoria vai viver de venda diária na rua e ai vem aqui escrever de direitos e deveres quando a senhora estiver vendo seus filhos com fome e não puder fazer nada !!! É muita hipocrisia falar em falta de amor com grana e comida garantidas … Ninguém fala das corrupções com verba publica da covid dos governadores e prefeito !!! E você é inocente de achar que estão preocupados com o povo e que todos os dados que a sra ve na tv são reais???? …Menos hipocrisia e mais amor sim pelos que não tem sua condição financeira , vamos aprender e se por no lugar do próximo .

  5. Os responsáveis por isso são aqueles que apertaram o 17. É impressionante como vocês passam pano pra esse Desgoverno. Paguem ao povo um auxílio decente de no mínimo 650 reais e aí podemos falar em lockdown e votem certo ano que vem. #FORABOLSONARO
    BOULOS PRESIDENTE 2022!

    • Cadeia para todos os negacionistas bolsonaristas e moristas também. Eu votaria por um auxilio de no mínimo 4000 reais por mês! Lockdown total sem frescura de farmacia e mercado, todos em casa ou na cadeia. Quem não gostar pode ir para os EUA lá secar as lagrimas do trump.

      #FORABOLSOARO
      #LULALIRVE

      BOULOSPRESIDENTE 2022 (Com Haddad Vice)

      Só assim para o Brasil andar, vejam exemplos de governos que se preocupam com o povo, como Argentina e Venezuela, ondem o povo é muito mais feliz.

      • Lula livre kkkkk o maior quadrilheiro deste país Bolus um louco só se for presidente da zona !!!!1

        Lava sua boca para falar do Bolsonaro 3 anos sem corrupção com a esquerda ere mala de dinheiro todo dia !!! Todos presos não é esta vergonha que queremos para o Brasil . O bem é mais forte . Agindo Deus quem impedirá .

        #BOLSONARO2022
        #LULANACADEIA
        #FORACOMUNISMO
        #NOSSABANDEIRANUNCASERAVERMELHA

  6. O governo fala em aglomeração,mas eles não fiscalizam ônibus como o BRT que sai das plataformas lotados,sem ar condicionado e que a cada dia diminui a frota alegando prejuízos. Eu o pego todo dia ida e volta sentido zona oeste. Além do passageiro entrar nesse ônibus super lotado no horário de pico no Terminal Alvorada, ele ainda fica parado de dez a quinze minutos na plataforma com as pessoas aglomeradas dentro suando horrores já que não tem ar-condicionado. Isso a prefeitura não fiscaliza. Mas vai ver é porque os governantes do Rio tem parentes que são ligados aos donos desse consórcio. Isso nem a Globo mostra nem a prefeitura fiscaliza.

    • Esses governantes acham que o vírus só circula a noite e durante o dia com o transporte público lotado, galera se aglomerando nas portas de bancos pra receber a merreca do auxílio e nos mercados lotados e nos restaurantes na hora do almoço, ah essa hora o vírus tá dormindo, se recompondo do pagode que ele foi nas comunidades!!!!????

  7. Vamos ser realista a medida é realmente necessária, e ela só foi decretada devido ao povo, que é um imbecil e não respeita as normas princioalmenteas socias, agora tb acho demagogia pq quero ver fazer as mesmas serem respeitadaa dentro das Favelas( cominidades kkk)

  8. Será que o trabalhador comum (CLT, diurno etc) é diferente do trabalhador noturno (garçons, cozinheira, músicos, seguranças etc) ?. O que difere um trabalhador que pega uma condução (trem, BRT, Metrô, Ônibus) LOTADO todos os dias desde o início da pandemia para um trabalhador noturno?

    Quem não possui plano de saúde, sempre soube que não havia vagas para atendimento ou seja, não é de hoje!

    Se tivéssemos condições de estarmos em casa sem passar por esse perrengue todo, ficaríamos. Porém se faz necessário correr o risco, o auxílio que não é NADA (apesar de ter ajudado muita gente que realmente precisava) vivemos um momento onde tudo é CARO, com R$ 100,00 você volta pra casa com 04 bolsas e não comprou nada.

    Me diz, como ficar em casa desse jeito? Pra você que é servidor público não tiro o mérito de vocês, mas entendam o nosso lado, pois é muito fácil dar palpite ”olhando de fora”.

  9. Do que adianta isso tudo se tem lugar que não respeita às restrições aqui onde eu Moro por exemplo tem lanchonete que abre 10horas da manhã e só fecha 1hr e vive sempre cheia eu acho que só deveria ter o delivery pq a única coisa que não pode fechar e mercado que e super importante pra todos lanchonete não e tão importante ainda mas de rua

    • Mas que absurdo minha cara amiga. Por mim era cadeia nos donos dessa lanchonete, apreensão dos materiais de trabalho e até mesmo demolição se fosse um local fixo. O mercado tem de fechar também, não é tão importante assim com as tecnologias de aplicativos de delivery de hoje em dia. Tem que ser lockdown total e cadeia nos negacionistas. Eu aqui há um ano em casa, pagando empregada para ir no mercado para colaborar na não contaminação da minha familia e esse povinho pensando em comer lanche de rua? Ainda mais lanche que podem fazer mal, e duvido que são lanches veganos pelo menos que além de fazer bem para a saude não fazem mal para os animais. Olha essa cidade está cada dia mais absurda.

  10. Discordo totalmente. Mais uma medida para inglês ver. Quem vem pagando a conta é o dono do comércio legalizado. Quero ver é ir em comunidades e impedir bailes funks e congêneres, como igrejas cheias. Aqui ao lado da minha casa lota. Sobre isso nenhuma palavra. Não sou contra medidas. Sou a favor de equidade. E quanto ao transporte cheio?

    • Dois antros de negacionistas e aglomeradores espalhadores de virus: Baile Funk e Igreja.
      Bailes funk eu até entendo, pois a necessidade do povo mais humilde de extravasar um pouco os problemas do dia a dia, já que são tão oprimidos pela sociedade burguesa. Mas igreja nem era para estar aberta, nem mesmo online. Já era para todos os padres e pastores estarem presos por promover além do negacionismo do virus que mais matou na história do universo, promoverem também alglomerações com seus rituais. Os pais e mães de santo por exemplo já fazem um trabalho muito mais social, voltado principalmente para a comunidade afro-brasileira, esses sim deveriam ser reconhecidos e inclusive receber incentivo estatal.

  11. Eu acho que o comércio deveria abrir as 10 horas e fechas as 17,hora,o comércio de rua ,pq trabalhamos se 9 as 19 hs é muitas horas e os ônibus lotados muita gente sem máscara ,as vezes até o motorista sem máscara só Deus pra nós proteger

  12. Otto, VTNC, FDP!!!
    Se vc mora mesmo no Leblon, deve ser filho de Papai rico ou então, tem mamata dos governos passados!!! Está em casa há 1 ano, e com com certeza, pedindo comidinha, remédios, etc, p/ o pobre do motoboy levar p/ vc, não é??? A vida do motoboy que se foda, ele não tem problema de pegar Covid, desde que vc esteja se sentindo protegido, né babaca??Eu moro na Cidade de Deus e aqui tem que se trabalhar p/ levar um prato de comida p/ 5 ou 6 que vivem em casa!!! Pessoas iguais a vc e a meia dúzia que concordaram com as merdas que vc escreveu, tem que morrer, seu desgraçado!!! E vão morrer, estou na torcida!!!Vem aqui na CDD!! Te ensino a ser homem em 30 minutos!! Verme escroto!!!

  13. É um momento delicado que vivemos. As autoridades de ordem oubkica estão fazendo o máximo para evitar o lockdown. Mas esta última medida parece inevitável, uma vez que se percebe a falta de cooperação de grande parte da população.
    Seja o que Deus quiser, e que possamos ter sabedoria e amor no coração para suportarmos uns aos outros nestes tempos calamitosos.

  14. Trabalho de garçonete em uma casa de festa. É de onde tiro o meu sustento e da minha família. Com essa paralisação o que vai ser de nós???? Não tenho de onde tirar dinheiro. Entendam, eu não quero essa migalha de auxílio, quero trabalhar!!!!

  15. Quero ver acabar com os bailes funks nas comunidades, vai ter toque de recolher nas comunidades?
    Infelizmente quem manda no Rio é a bandidagem.

  16. Brasil é um país sub desenvolvido que tem muita dificuldade em se recuperar de crises mais fortes como essa pandemia…falta mais responsabilidade dos políticos e a falta de noção do povo agravam mais.. infelizmente.

  17. A Fome atingiu 820 milhões de pessoas em 2019 no Mundo.
    Milhares morrem dessa fome.
    Mas a Covid é Democrática, atinge a todos, aí gritam.
    Política do quanto pior, melhor, é essa sim Genocida.

  18. Porque a partir das 17 horas? O vírus dorme durante o dia? Ou… As empresas de ônibus pagam bem ao governo para manter as aglomerações até às 17 horas?

  19. A população mais jovem não respeita, os bares ficam lotados na zona sul, portanto e[sta medida tomada por uma semana será como um aviso, ou respeitem ou o lockdown aí sim será o caos.

    • Nunca fui na Zona Sul. Mas qual das duas coisas prejudica mais o controle da Pandemia:

      Dezenas de bares na zona sul ou milhares de ônibus lotados?

      Só vão fiscalizar a zona sul… e o vírus vai continuar trilhando seu caminho livre, disseminando em ônibus e supermercado.

      Nenhuma dessas medida ajuda significativamente. Somente um lockdown severo, com bloqueio de estradas inclusive, poderia fazer alguma diferença. Mas o país, e principalmente a população, não tem musculatura econômica e cultural para sustentar um regime assim. Entenda: não dá! Pode espernear, ir na TV… não dá! Simplesmente assim. A sociedade brasileira precisa de muitas gerações para ter uma maturidade japonesa, por exemplo.

      Melhor decisão seria a livre escolha. Quem tem medo ou comorbidade se esconda até tudo isso passar ou ser vacinado, o restante sustenta a economia e a saúde mental do povo.

      País/população que nunca entrou em guerra total fica apavorado com os horrores de um conflito.

      Estamos em guerra (contra um vírus). Nossa “baixas” (por milhão de habitantes) estão na média mundial… nada diferente.

      Se acalme e se isole, junto com seus familiares mais frágeis. Venceremos por vocês!

  20. Ridículo esse toque de recolher..Ande se supervia q vera pq o aumento cresceu..ande pelas ruas durante o dia onde a maioria da população já não usa mais máscara e nem no transporte público é usado….isso é querer tapar o sol c a peneira

  21. Deixa ver, se eu entendi…Os comerciantes se empenham em cumprir os protocolos de segurança contra a civid19 e são punidos com a suspensão de suas atividades, (e boa parte da população vive se aglomerando e participam de festas clandestinas nos morros do RJ e as autoridades da saude não fazem nada)

  22. Esse Otto só pode estar de brincadeira ou ser acéfalo. O motoboy pode ir trabalhar para vc ficar em casa com seu salário garantido. O PM vai virar chofer do profissional de saúde!!! Kkkkk se vc quiser em casa que fique, plante o que vai comer para não ter que arriscar a vida do entregador!!! Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Essa doença veio para mostrar mais ainda o lado pobre do ser humano que só pensa em si próprio.

    • Olha meu amigo, eu concordo com sua ultima frase. O povo nas ruas, achando que é “oba oba” indo trabalhar sem autorização, só mostra como o ser humano só pensa em si. Eu consegui evoluir espiritualmente e hoje em dia graças ao Criador consigo pensar em salvar vidas dessa doença que muitos negacionistas insistem em desacreditar.

  23. 79% de ocupação é uma benção ao meu ver! Sempre precisei de atendimento público e sempre esteve acima da capacidade com pacientes internados no corredor e até nas cadeiras de acompanhante. Vocês esqueceram disso? Quem não sabe é quem sempre teve plano de saúde. Ah e no sistema privado quando eu tive neném não tinha vaga nem em hospital particular isso a 15 anos atrás. E meu amigo infartado não tinha vaga pra ele também. Entao hoje temos essa disponibilidade toda.

  24. Os convido a estar na estação Nova Iguaçu da Supervia às 6h da manhã de um dia de semana comum, partindo em direção à Central do Brasil. O trem vai lotado, 30 a 40% já não usa máscara, como se fosse o fim da pandemia.

    Quem topa o convite?

    • Isso é sério mesmo meu amigo? Olha eu não sei nem chegar em Nova Iguaçu, mas o que esse pessoal tem na cabeça? Se acham melhores que os outros para colocar tantas vidas em risco assim? Meu Deus estou abismade. E onde está a policia para poder disciplinar e em caso de reincidencia até mesmo prender por atentado a vida alheia? Aqui no Leblon eu não saio de casa há um ano, mas da varanda da cobertura vejo a maioria das pessoas de máscaras. No condominio fizemos um grupo para denunciar e processar os moradores que circulam sem nas dependencias do condominio e até mesmo na picsina. O virus não deixa de matar só porque está na agua, mas agora eu fiz uma petição junto ao MPRJ para poder interditar as areas coletivas de vez e acabar com a farra negacionista.

      • Isso é problema seu !!! Estamos em um país democrático fica em casa quem pode e quem acredita que estes dados são reais . Ninguém fala das verbas publicas bilionárias desviadas por governadores e prefeitos e vc seu hipócrita vem falar de ficar em casa. Artigo 5 da constituição ninguém pode ser preso por nada disso seu tonto !! Até para escrever mentiras tem que ter mais QI que VC sua ameba . Faz o seguinte já que vc tem grana para ficar um ano em casa mas tem que sair para ir ao mercado , farmácia etc…. divide seu dinheiro com os pobres e mostra que vc é um comunista do bem que divide tudo com a sociedade seu hipócrita .

  25. Suicídio é o que pretendo fazer não tenho mais forças e vontade de viver em uma porcaria de país como esse não sei mais o que vou fazer para pagar as contas e honrar os compromissos fechando tudo não tenho como trabalhar mais a minha não importa não vai fazer diferença um abraço a todos que Deus abençoe e cuide não só dá minha família que vai ficar aqui pois não aguento mais

    • Não faça isso meu amigo, assim você estará dando a vitório que eles querem. O objetivo final é esse, pense como ficará sua familia, com dificuldades e sem você. Só você e Deus sabem da imensidão dos seus problemas, mas pode ter certeza que essa não é a solução. Você trabalha com o que?

  26. Quem é esse IRRESPONSÁVEL chamado Marcelo Góis ?!?! Não existe um setor da própria imprensa para combater e rechaçar esse tipo de picareta de 5a categoria ????

  27. É isso mesmo será quê o vírus vai dormir? Na minha opinião tinha que fechar era todos os finais de semana. Isso é piada ou para coar sol com a peneira. Só no Rio de Janeiro mesmo que acontecem esses tipos de coisas. Fechar os finais de semanas. Ou fazer laquidaw de uma vez por ttoda.

  28. Será q o vírus vai dormir entre 23H e 5H? Deve ser isso. Afinal um vírus q passa o dia trabalhando ( infectando), deve se cansar. Diziam que ele morria no verão pq prefere frio, diziam que ele não existia ? daí ele aproveitou fim de ano, carnaval, calor .
    E o povo q sabe tudo da aulas na internet decidindo o que é bom pra cada um…. Temos muitos professores.
    O Brasil inculto e ignorante não sabe respeitar uma crise incalculável q ninguém, nem os cientistas sabem o q pode acontecer. Os políticos fazem um meia boca tentando agradar a todos. A coisa tá fedendo feio.

  29. Será q o vírus vai dormir entre 23H e 5H? Deve ser isso. Afinal um vírus q passa o dia trabalhando ( infectando), deve se cansar. Diziam que ele morria no verão pq prefere frio, diziam que ele não existia ? daí ele aproveitou fim de ano, carnaval, calor .

  30. quem é a favor do Lockdown. então por favor me deposita 10% do que você ganha na minha conta para pagar minhas dividas. Então eu fico em casa. Se não for fazer isso então fica quieta. Pois a doença entra mesmo de máscara ou sem. Ela pode está na chave da sua casa e vc nem sabe. Por isso estam querendo fazer de tudo para que tenhamos medo. Assista o filme Flu. Se mobilizarmos vão morrer do mesmo jeito de que não. A doença existe. Todos morrem. Mas só com o c19 está sendo documento registrado. O que aconteceu com a dengue, a chicungunha, já tem cura pra elas?

  31. Seria muito bom se para essas pessoas que nao acredita e fala merda morrese pelo menos meia duzia da família para falar de falar besteira, sem respeito pelas as pessoas que tem q está na linha de frente para cuidar dos doentes e sem respeito pela dor das famílias q ja perderam tantos

  32. Globo lixo sim. governo corrupto sim. Todos queremos dividir para nós conquistar. Todos querem está o que quer que achamos que precisamos. Fala para que nós ficamos em casa para não se propagar a doença. Mas mesmo em casa doença se propaga com máscara ou com alguém gel.
    Novas regras detalhadas por eles nos impondo o que fazemos ou até mesmo que falamos dizendo o que nós devemos comportar o nosso ir e vir sendo impedido. Todo mês o salário dele vai bater na conta sem faltar um tostão. Desfalque dao r$ 200 para pagar de esmola emergencial. Combustível caríssimo chegando a r$ 6 gás de cozinha r$ 70. Sem contar da luz que aumenta e quer deixar a gente em lookdown. Fácil falar quando você trabalha para o governo e para o estado.

  33. Tem que ter lockdown total com fechamento inclusive de mercados e farmácias. Quem quiser comprar compre por delivery, aqui na zona sul os mercados já fazem isso sem problemas. Todos em casa e prender quem estiver na rua. Na rua apenas policia militar e guarda municipal e profissionais de saude que serão enviados e trazidos ao trabalho pela policia militar e guarda municipal. Eu acho um absurdo isso, estou há mais de um ano em casa, assim que cheguei de salvador no carnaval passado não deu tempo nem de voltar ao trabalho, já fiquei em casa com minha familia, e não saio nem para receber o salário do meu orgão publico no banco. Em casa tem muita diversão também, NETFLIX, PS5 e o iFood tem ótimos cupons para todos os gostos (tem um sushi de botafogo que é mara, por sinal). Mas tem que multar pois muitos motoqueiros vem me entregar sem máscara, colocando nossas vidas em risco. Eu estou preparado para me sacrificar pelo tempo que for em casa, mas os negacionistas precisam ser parados.

    • Pra você que mama nas tetas do governo, como funcionário público, que já não trabalhava mesmo antes, é mole ficar em casa com salário garantido, contas e mordomias pagas, mas pra grande parte da população, ficar em casa, significa morrer de fome.
      Divide seu salário, comigo que ficarei em casa…
      Agora se você não se importa que morremos de fome, por que devemos nos preocupar que você morra de Covid!

      • Chama-se meritocracia. Sabe o quanto eu estudei para isso? quantos anos de minha vida eu sacrifiquei, quantas viagens deixei de fazer? Quantas festas de alto nivel deixei de frequentar, para ganhar míseros 30 mil reais? Por sorte tivemos uma compensação por conta do covid e nos pagaram um salario a mais para não morrermos de fome.

    • É meu amigo,até quando o governo vai ter para pagar seu salário?Se não houver consumo não tem impostos,sem impostos o governo nào tem dinheiro.Acorda,egoista!

  34. Ainda bem que o prefeito sabe que o vírus só ataca nesse horário, entre 23h e 5h. Podemos circular e nos aglomerar no transporte, no trabalho, nas escolas etc em paz até às 23h. Depois vamos sãos e salvos para casa e o vírus vai morrer de fome e frio na madrugada da cidade. Parabéns prefeito!! Você é muito inteligente.

  35. Totalmente contra está medida descabida. Isto é uma forma sensacional que esta imprensa lixo, tendenciosa (vide rede Globo ) está tentando para derrubar o governo. A população tem que aprender a conviver com essa doença se cuidando. A economia não pode parar de novo. Mais uma vez dou razão ao presidente Bolsonaro.

  36. Claro, senhor Freire… o certo são os políticos decidirem ao Bel prazer ( sem nenhum respaldo cientifico) oq cada cidadão de bem deve fazer. Passando por cima de direitos constitucionais apenas por oportunismo barato. Leitos lotados? Já frequentou algum hospital público antes da pandemia? Que saudades quando se morria de outras doenças e não só de covid. Que saudades dos hospitais que estavam lotados pq os políticos imundos roubavam e não pq a população desobedeceu decretos absurdos e autoritários.

  37. Em suma…o senhor quer deixar correr solto!
    Então se prepare para tirar da calçada,os mortos de frente a sua casa.Pois com certeza é o que vai ocorrer.

  38. Estamos prestes a receber a morte numa quantidade assustadora no Rio de Janeiro.A População não deu ouvidos aos alertas dados por nossos infectologistas e pesquisadores..estas variantes da covid 19 já estão circulando e são muito mais perigosas e contaminantes..e a faixa etária da contaminação está diminuindo em Araraquara um menino de 15 anos se infectou e em Campinas uma menina de 13 anos morreu.
    Cuidem de suas famílias.
    Não ouçam e não de atenção ao Presidente Coveiro!
    Pois este tem as mãos sujas de sangue do povo brasileiro.

    • Pois é meu amigo, mas o gado negacioniste insiste que a doença não existe. No meu condominio as crianças ficavam o dia inteiro na area gourmet brincando e na piscina, eu liguei para o disque aglomeração, denunciei e além de multa estou processando os pais por expor os filhos a esse absurdo. Todos os dias a TV fala o dia inteiro disso, com jornalistas renomados, verificadores de noticia e fontes confiaveis, mas insistem em fake news de internet, impulsionadas por uma adoração doentia a um governo que não pensa em nada a não ser em sí proprio. Pensar que só em 2022 para termos a chance de ter novamente um presidente do povo, que pensa no povo e faz para o povo novamente.

      • Parabéns Otto , ainda temos um povo iludido por um ” mito” que como tal existe apenas em suas fantasias , um “salvador” que na verdade nunca existirá

  39. Que referência tem esse mentiroso , oportunista e dublê de Jornalista que é o Ancelmo gois?? Não acredito que o Prefeito do Rio vá entrar nessa furada, patrocinada pela mídia suja e amestrada, colundriada com os disseminadores do caos! Os Leitos normais e de UTI sempre estiveram com a sua capacidade de 100%. Estou com 54 anos e trabalhei em Hospitais do Rio. Sempre foi normal pacientes aglomerados nos corredores, ocupando até macas do Corpo de Bombeiros, por falta de leitos. O Sistema de Saúde de todo Brasil sempre foi ruim, principalmente de todo Estado do Rio de Janeiro.
    Se Eduardo Paes fizer isso estará enterrando a sua carreira Política, como enterrou o Crivella fechando tudo e reprimindo o Povo na Rua, com a sua Gestapo particular.
    Acredito que esse Pseudo Jornalista que labora na OCRIM denominada de Globosta quer, mais uma vez, espalhar Fake News, pois até o momento não vi o Prefeito se pronunciar a esse respeito.
    Porém se for verdade, gostaria que o nobre Chefe do Poder Executivo Municipal fiscalizasse não somente bares, restaurantes, praias, shoppings da Zona Sul, Barra, Recreio, Jacarepaguá, mas também fiscalizasse o interior das Comunidades da Rocinha, Barão, Chacrinha, CDD, Vila do João, Morro do Fubá, Nova holanda, Cidade alta, Vila Kennedy, Vila aliança, Rio das Pedras, Vila do João, Morro do querosene, Morro do Estácio…

    • Em suma…o senhor quer deixar correr solto!
      Então se prepare para tirar da calçada,os mortos de frente a sua casa.Pois com certeza é o que vai ocorrer.

    • Não estou aqui questionando a doença, sabemos que ela veio para ficar e teremos que conviver com ela assim como convivemos com tantas outras. O questionamento é em saber quando que tivemos leitos disponíveis nos hospitais públicos do país. Vejamos reportagens antigas e veremos o caos que sempre foi a saúde pública. Fechar o comércio ao bel prazer desses governantes insanos que me parece injusto. Facil para o funcionário público que o dinheiro bate em sua conta todo mês, pessoal que trabalha em home office, artistas que lucram fazendo live etc… pedirem pra ficar em casa. O autônomo e pequenos empresários não podem se dar a esse luxo.

      • Verdade Adriana! Muito fácil falar quem está com a vida ganha. O povo precisa parar de aglomerar, tomar os cuidados necessários, cooperar. Hospitais? Sempre estiveram hiper lotados com gente sendo atendida no corredor….

        • Será q o vírus vai dormir entre 23H e 5H? Deve ser isso. Afinal um vírus q passa o dia trabalhando ( infectando), deve se cansar. Diziam que ele morria no verão pq prefere frio, diziam que ele não existia ? daí ele aproveitou fim de ano, carnaval, calor .

  40. Por sorte o virus é elitista e boêmio. Ele não se propaga no metrô, brt e outros transportes de massa e/ou coletivo e tem preferéncia pela noite. Este deve ser o entendimemto destes governantes.

    • Com certeza, amigo! Esse Virus também não entram em Comunidades Cariocas, Não infectam politicos em campanha, nem em festinhas de comemorações de Prefeito eleito, Não infectam artistas da Globobosta em férias em Angra, no Caribe ou em Fernando de noronha…

  41. Um absurdo e uma palhaçada essa medida tomada pelo prefeito e governador, por acaso vírus tem horário?
    E a lotação dos transportes públicos? O vírus não frequenta transportes públicos? Qual as medidas que serão tomadas para aumentar a quantidade de transportes disponíveis?? Os empresários de ônibus estão adorando fornecer menos ônibus e andar com eles lotados.
    A população que se dane……no bairro de Santa Teresa os moradores ficam sem condução para voltar para casa depois de 20:00h, um abuso além de quebra de contrato.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui