Durante todo o período que abrange o Carnaval, isto é, entre os dias 17 e 26 de fevereiro, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro e a Guarda Municipal (GM-Rio) aplicaram 3.098 multas e rebocaram 360 veículos estacionados irregularmente na cidade.
Os agentes apreenderam mais de 23 mil produtos vendidos ilegalmente, como tendas, churrasqueiras e carrinhos de carga. As equipes também removeram 3.331 ambulantes irregulares das ruas, enquanto 57 barraqueiros foram autuados por loteamento ilegal da areia das praias.
Equipes da GM-Rio empenhadas na ”Operação Carnaval” realizaram a condução de 11 suspeitos para delegacia após flagrantes de crimes como furtos, roubos, importunação sexual, entre outros. As ações aconteceram durante os desfiles dos blocos, no entorno da Marquês de Sapucaí, no Centro, e também da Nova Intendente, em Cascadura, na Zona Norte.
Paralelamente, também foram registradas 54 intervenções em confusões e 60 auxílios a pessoas que tiveram mal súbito, sendo a maioria em blocos, além de 11 casos de crianças que estavam perdidas e foram devolvidas aos pais.