Rio TV Câmara tem programação especial lembrando seus 20 anos

Canal do Legislativo carioca é a única emissora pública da TV da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Jefferson Luz/CMRJ

O único canal público de televisão da cidade do Rio de Janeiro comemora 20 anos de existência este mês. E para marcar as duas décadas desde a primeira transmissão, a partir desta segunda-feira (18/12) até sexta, o telejornal noturno da Rio TV Câmara vai exibir reportagens contando a história da emissora, junto com os fatos que marcaram o município desde 2003.

Cada episódio aborda um período de cinco anos — enquanto o último vai focar nas transformações tecnológicas que já influenciaram a forma de produzir conteúdo e nas que ainda estão para chegar, e vão mudar a experiência de ver TV.

Se no comecinho a Rio TV Câmara tinha como principal missão a difusão das sessões realizadas pelos vereadores no plenário do Palácio Pedro Ernesto, atualmente o canal também tem uma produção própria voltada para o dia a dia da cidade e o jeito de viver dos cariocas. O programa “O meu lugar” conta a história de cada bairro, e até foi exibido em cinema, em uma sessão organizada pelos moradores de Santa Teresa. E além dos debates especiais que abrem os microfones a vozes variadas, a “Câmara Rio Reportagem Especial” já jogou os holofotes sobre temas diversos como a influência africana na nossa culinária, grafitagem e arte urbana, e eventos importantes como o Rio2C e a Bienal do Livro.

O Câmara Rio Notícias 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta às 19h40, no canal 10.3 da TV aberta.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio TV Câmara tem programação especial lembrando seus 20 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui