Rio ultrapassa SP em chegadas de turistas internacionais por via aérea pela 1ª vez desde 1996

O Rio teve 223.613 turistas internacionais chegando por via aérea em janeiro de 2025, um aumento de 49% em relação a 2024

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Divulgação RIOgaleão: pátio do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro durante o G20

O Rio de Janeiro recebeu 223.613 turistas internacionais por via aérea em janeiro de 2025, segundo levantamento do RioGaleão. O número representa um aumento de 49% em relação ao mesmo período do ano passado, consolidando o segundo maior fluxo mensal da história, atrás apenas de junho de 2014, durante a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Além do crescimento expressivo, o Rio ultrapassou São Paulo no total de chegadas internacionais por via aérea em janeiro, com 4% a mais no quesito. Esse feito não ocorria desde dezembro de 1996, marcando um momento significativo para o turismo fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Rio ultrapassa SP em chegadas de turistas internacionais por via aérea pela 1ª vez desde 1996ddr newsletter Rio ultrapassa SP em chegadas de turistas internacionais por via aérea pela 1ª vez desde 1996

11 COMENTÁRIOS

  1. Isso afirma e assina embaixo a acertadissima devolução dos vôos nacionais ao Galeão, o que naturalmente traz também de volta os voos internacionais que a eles se conectam.

    O Rio de Janeiro é a cidade-símbolo, o maior pólo turístico, e o segundo centro econômico e tecnológico do Brasil. Não fazia sentido algum a “cidade” Galeão estar às moscas, enquanto os seus viajantes internacionais eram obrigados a fazer conexão em São Paulo/Guarulhos.

    Aliás sería errado alegar-se que Guarulhos esteja “perdendo movimento” para o Galeão, como talvez pretendam alguns lobystas e bairristas da paulicéia.

    A verdade mesmo é que o Galeão está trazendo de volta ao Rio de Janeiro o movimento que sempre lhe pertenceu. E estamos apenas no começo desse bem vindo e necessário “retorno para a casa”.

    Parabéns Rio!!!

  2. Desses que desembarcaram pelo menos uns 30 a 40% tiveram uma experiência negativa e não voltarão mais, exemplo pegou um táxi que deu meia volta ao mundo pra aumentar o valor da corrida, ou um Uber que alterou a rota também, um roubo ou assalto na praia ou nos quiosques da praia vendendo produtos superfaturados ou o pior um boa noite Cinderela, essas são algumas experiências de quem desembarca no RJ sem conhecer, afinal o Rio não é pra amador.

  3. Não demora muito e aparecem alguns paulistas querendo sabotar o Rio; como só sabem competir o tempo todo para serem o centro do universo… ainda mais quando se trata do nosso amado Rio de Janeiro, qualquer coisa positiva e favorável aqui parece ferir o orgulho deles

    • E você acha mesmo que algum Paulista está preocupado com o número de turistas que desembarcam no Rio? Acho que não, Paulista está bem ocupado trabalhando. Até porque nós telejornais o Rio já reina em absoluto, principalmente no quesito bala perdida.

  4. Parabéns aos que acreditam no Rio e não ficam sempre no time do contra.
    Contra BRT, VLT, valorização do GIG, guarda municipal armada, shows para atrair turistas,….

  5. Devemos focar no crescimento constante do número de voos e passageiros do Galeão e não numa disputa com o aeroporto de Guarulhos. Esse dado trazido pelo Diário do Rio deve ser apenas ilustrativo do aumento considerável do número de passageiros no aeroporto do Galeão a partir da transferência de voos de SDU para GIG. Mas ele foi obtido em janeiro, mês de maior movimento de turistas no ano. Provavelmente, ele não se repetirá nos outros meses, até porque GRU tem muito mais destinos internacionais a que está conectado do que GIG. Some-se a isso o fato de que a LATAM, empresa brasileira com o maior número de voos para destinos internacionais, tem seu hub em GRU e parece não estar nem um pouco interessada em criar um segundo hub em GIG. Mas, com isso, espera-se que outras cias aéreas estrangeiras tenham interesse em operar em GIG. Só espero que o governo do estado e a prefeitura do Rio de Janeiro se sensibilizam com a questão do acesso a GIG, que continua muito ruim, e, para mim, permanece sendo o calcanhar-de aquiles do aeroporto.

  6. Aos poucos estamos caminhando para retomar o nosso protagonismo histórico.

    Quando a nova bolsa de valores no Rio começar, esse processo vai se acelerar.

    Viva um Rio forte e um Brasil gigante.

  7. Mas tinha muito “especialista” dizendo que era um absurdo o Estado regular algo que o mercado tinha que regular.
    A mentira perpétua que te contaram, o mercado nunca vai se autorregular, vai sempre se carterizar, virar um oligopólio ou monopólio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui