Rio vacina crianças com comorbidades contra a Covid-19 nesta quinta-feira

Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar comprovante demonstrando que ela pertença a um dos grupos de comorbidades

Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que, nesta quinta-feira (17/11), vacinará as crianças entre seis meses e 2 anos com comorbidades e com deficiência contra a Covid-19. Devido ao número limitado de doses recebidas da Pfizer infantil, a vacinação será realizada exclusivamente nesta data e em unidades de saúde específicas, a fim de evitar desperdício, até que novas doses sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.

Como o Ministério da Saúde não mandou novo aporte de CoronaVac, caso alguma criança de 3 ou 4 anos com comorbidades ou deficiência ainda não tenha sido vacinada, ela poderá tomar a dose da Pfizer.

Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar comprovante demonstrando que ela pertença a um dos grupos de comorbidades (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc) prioritárias para a vacinação.

A relação das comorbidades incluídas como prioridade e o endereço das unidades onde a vacina estará disponível podem ser consultadas no site coronavirus.rio/vacina.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui