Mesmo como o cancelamento do carnaval, e, portanto, do momento do ano tão esperados desfiles no Sambódromo e dos blocos pelas ruas da cidade, a prefeitura está preocupada com as aglomerações. Com o objetivo de evitar problemas e garantir a segurança da população, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (11/02) uma resolução para eventos recreativos e aglomerações em vias públicas e quiosques da orla.
As medidas previstas no decreto, determinam a punição de interdição e multas para locais onde haja aglomeração, da 0h do dia 12 às 6h do dia 22 de fevereiro. Os agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Vigilância Sanitária terão autorização para apreender produtos e equipamentos, como aparelhagem de som, instrumentos, assim como estruturas para realização de festas e shows.
O material que for apreendido será levado para um depósito em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. Já os veículos que forem rebocados, irão diretamente para o Depósito Público no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
O detalhamento das medidas está previsto para ser divulgado em uma entrevista coletiva prefeito Eduardo Paes (democratas) na tarde desta quinta-feira.