Devido ao sucesso da campanha “Sangue é Vida”, uma parceria entre a Prefeitura e o Hemorio, para incentivar novas doações de sangue na cidade, a Fundação Parques e Jardins anunciou um incremento de mais de mil mudas de árvores extras ao resultado final da ação, totalizando 5 mil novas árvores que serão plantadas nas ruas, praças e parques das zonas Norte e Oeste.
Lançada no Dia da Árvore (21/09) a ação foi realizada durante duas semanas, até o Dia da Natureza (04/10). Nesse período, a proposta da ação era converter o número total de doações de sangue ao Hemorio em novas mudas de árvores para a cidade. Em 14 dias o Hemorio arrecadou 3.964 bolsas de sangue, o que representou um aumento de 32% nas doações em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o Hemorio, o total de bolsas de sangue doadas poderá salvar mais de 15 mil vidas, já que cada bolsa pode ser utilizada por até quatro pessoas.
Segundo o presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale, o complemento de 1.036 mudas extras ao resultado final, é uma forma de agradecer à população pela participação na campanha.
“Obrigado a todos que ajudaram o Hemorio a aumentar os estoques, e que também contribuíram com a causa da arborização urbana nas regiões que mais precisam de árvores na cidade”, destacou.
Carnevale também informou que os plantios das novas mudas irão acontecer de forma gradual, de acordo com a agenda de ações de arborização da FPJ. Segundo ele, durante o plantio das novas árvores, a população será informada sobre a origem da ação e o resultado da parceria com o Hemorio.