Rio vai sediar uma das principais premiações de gastronomia do mundo

Com passagens pelo México, Argentina, Colômbia e Peru, essa vai ser a primeira vez que o Latin America’s 50 Best Restaurants será realizado no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

A cidade do Rio de Janeiro vai sediar pela primeira vez o Latin America’s 50 Best Restaurants, uma das principais premiações da gastronomia no mundo. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (31/05), pelo prefeito Eduardo Paes, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Com passagens pelo México, Argentina, Colômbia e Peru, essa vai ser a primeira vez que o Latin America’s 50 Best Restaurants será realizado no Brasil. Em parceria com a Prefeitura do Rio, a premiação será no dia 28 de novembro e vai reunir as pessoas mais influentes do cenário gastronômico da região.

“Hoje nós anunciamos mais um evento muito importante para a cidade do Rio de Janeiro. Temos convicção no papel que o Rio tem no sul global, uma cidade que atrai pessoas, organizações e que tem um protagonismo global num país com grande importância para a América do Sul. Algo que marca a identidade brasileira, dentro da nossa cultura, é a enorme qualidade da nossa culinária. Esse evento chama a atenção para a culinária da América Latina, e o Rio tem uma produção culinária excepcional, sofisticada e uma culinária de rua, de botecos, de espaços informais. […] O Rio de Janeiro tem essa vocação para atrair quem gosta de boa comida, boas experiências, quem quer se divertir. Esperamos que todos se divirtam e curtam todos os sabores que o Rio tem a oferecer“, afirmou o prefeito.

Por mais de uma década, o Latin America’s 50 Best Restaurants reconhece e celebra o talento, a inovação, a herança e a variedade de restaurantes da região.

Advertisement

“Não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer o programa de premiação dos Latin America’s 50 Best Restaurants para o Brasil com o apoio de nossa parceira, a Prefeitura do Rio de Janeiro. A decisão de sediar a premiação deste ano no Rio resume a importância do Brasil como destino culinário de primeira linha e enfatiza a posição estimada do Rio na cena cultural e gastronômica da América Latina“, disse Charles Reed, CEO da William Reed, empresa controladora da organização 50 Best.

O Latin America’s 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia em toda a região e fornecer aos clientes de todo o mundo uma visão local e recomendações culinárias. A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é criada pela Academia dos Latin America’s 50 Best Restaurants, um influente grupo de 300 líderes da indústria de restaurantes na América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o cenário gastronômico da América Latina.

A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é publicada pela William Reed, que também publica os 50 melhores restaurantes do mundo, lançado em 2002; Os 50 melhores restaurantes da Ásia, lançados em 2013; e os 50 melhores restaurantes do Oriente Médio e Norte da África, lançados em 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio vai sediar uma das principais premiações de gastronomia do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui