Reprodução Internet

Depois de termos a Avenida Niemayer interditada mais uma vez por conta de deslizamentos, agora o Túnel Acústico teve desabamento e está fechado. Além disso, vias importantes da cidade foram paralisadas.

Creio que está clara a falta de prevenção e manutenção, que é de responsabilidade da Prefeitura. A Secretaria de Conservação e a Secretaria de Infraestrutura, que deveriam estar de olho nos túneis e viadutos, e a Geo-Rio, que deveria estar atenta às encostas da Avenida Niemeyer e de outros pontos do Rio, estão todas sob o comando do prefeito Marcelo Crivella.

Milhares de pessoas foram afetadas e no Túnel Acústico um ônibus foi atingido. Graças a Deus não tivemos vítimas. Mas recentemente tivemos mortes nas chuvas e as tragédias cariocas parecem perigosamente se repetir.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Ao invés de culpar a chuva, a falta de recursos ou o que quer que seja, melhor seria Crivella assumir seus erros e corrigir os mesmos urgentemente. Caso o prefeito prefira dizer que o cenário financeiro e metereológico atual inviabilizam sua gestão, então melhor renunciar e dar espaço a alguém que tenha a capacidade de nos tirar dessa situação.

Assista a Live de BK sobre o assunto:

Bruno Kazuhiro
32 anos, é formado em Direito pela UFRJ, Mestre em Ciência Política pelo IESP-UERJ, Secretário de Obras e Infraestrutura do Estado e Presidente Nacional da Juventude do Democratas. Além disso, é coordenador de Juventude da União de Partidos Latino-Americanos e Presidente da Juventude da União Democrata Internacional.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui