Rio volta a registrar sensação térmica de 50ºC; frente fria deve trazer chuva no fim do Carnaval

Cariocas e turistas têm enfrentado calor extremo durante os dias de folia na capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sargento Pimenta (Foto Luciola Villela Riotur)

O calor extremo que tem castigado a cidade do Rio de Janeiro nos últimos dias pode dar lugar a chuva a partir desta quarta-feira (12/02). Isso porque a chegada de uma possível frente fria pode mudar o tempo neste fim do Carnaval. No domingo (11/02), a sensação térmica na capital fluminense ultrapassou os 50ºC.

A maior parte desta segunda-feira (12/02) foi marcada pelo calor e pouca nebulosidade. Não houve registro de chuva e os ventos ficaram fracos a moderados. Mesmo assim, a cidade teve máxima de 39 graus na Zona Norte e nas regiões da Barra e Jacarepaguá, de acordo com o Alerta Rio, a sensação térmica chegou a 50 graus.

Os milhares de foliões que tem invadido as ruas para curtir os blocos de rua neste Carnaval estão tendo que se virar para se refrescar. No primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, mais de 550 atendimentos médicos foram realizados.

Antes da mudança do tempo do meio de semana, o sol ainda deve brilhar intensamente nesta terça-feira (13/02), quando os termômetros devem passar dos 40ºC. Já a partir de quarta, segundo o Alerta Rio, existe risco de chuva para toda região metropolitana do Rio, com as temperaturas podendo cair até 10ºC. 

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio volta a registrar sensação térmica de 50ºC; frente fria deve trazer chuva no fim do Carnaval

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui