O Rio de Janeiro recebe entre os dias 28 de setembro e 04 de outubro a terceira edição do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL (RWFF) projetando um crescimento de 250% e abrangendo novas regiões da cidade. O evento que celebra o vinho, a gastronomia e outras atividades, como arte, música, e outras áreas de conhecimento ligadas à enocultura.
Será um festival antenado, para um público de bem com a vida que busca na gastronomia, nos vinhos e em algumas bebidas especiais, os prazeres da vida. Durante os sete dias do festival, haverá eventos em toda a cidade, da zona norte à zona sul, desde o mais chique restaurante até o mais carioca dos botecos. O RWFF tem uma série de atrações em sua programação, como um jantar de abertura no Copacabana Palace, seminário “Vinhos & Negócios” na FGV, Feira Show de Vinhos, concurso de sommeliers na ABS Rio, leilão beneficente, além de muitas degustações, jantares harmonizados, provas, palestras, jantares enoculturais e muitas ações promocionais e promoções pela cidade
Serão jantares harmonizados, degustações, provas, palestras, jantares enoculturais e muitas ações promocionais.
Rio Rolha Zero
Neste contexto, um dos movimentos a acontecer na semana será o RIO ROLHA ZERO, no qual é proposta a não cobrança de rolha durante o festival, em uma ação com a finalidade única e exclusiva de incentivar a experimentação e movimentar a indústria do vinho e da gastronomia.
Ano passado foram cerca de 100 restaurantes, entre os melhores do Rio, como Fasano, Gero, Alloro, Cipriani, Bazzar, Paris, Quadrucci, Le Pre Catelan, Bottega del Vino, Entre Tapas, Mr. Lam, Irajá, Ibérico etc.
Esse ano será divulgada antes e durante a semana do evento a lista dos participantes nas mídias ligadas ao projeto.